Mercedes EQS chega ao mercado em 2021 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes EQS chega ao mercado em 2021

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/10/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes EQS chega ao mercado em 2021

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O EQS é o membro totalmente elétrico da nova gama da família Classe S e chega ao mercado no próximo ano, sendo também o primeiro modelo a utilizar o novo sistema elétrico concebido para os elétricos do segmento de luxo e de executivos da Mercedes-Benz.

A nova geração de veículos elétricos do segmento de luxo é baseada numa arquitetura desenvolvida especificamente, que é escalável em todas as vertentes e pode ser utilizada em várias séries de modelos. A distância entre eixos, a largura dos eixos, bem como todos os restantes componentes do sistema, especialmente as baterias, variam graças ao design modular.

Desta forma, o conceito do veículo é otimizado para cumprir todos os requisitos de uma família de modelos elétricos que se pretende expandir no futuro. Esta arquitetura de veículo permite construir veículos elétricos Mercedes-Benz desde limousines até grandes SUVs.

O EQS irá permitir que os clientes do segmento de luxo beneficiem totalmente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design. Com autonomias de até 700 km (WLTP), o EQS também cumpre os requisitos de uma limousine no segmento do Classe S a este respeito.

Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz mantém-se fiel à sua receita para o sucesso na produção e projeta os seus veículos e instalações de modo a fabricar flexivelmente diferentes modelos nas mesmas linhas de produção. Os veículos elétricos também utilizam tecnologias pioneiras de vários domínios da Mercedes-Benz como, por exemplo, o sistema de controlo e indicação MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ou os sistemas de assistência à condução.

Related Post

Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

O concept car Mercedes-Benz Vision EQS forneceu indicações sobre o design progressivo do futuro EQS em setembro de 2019. Os protótipos camuflados que estão a ser testados também permitem antever características-chave a nível de design que são revolucionárias para o segmento de luxo, como o habitáculo avançado ou o estilo coupé arqueado.

Contudo, detalhes adicionais sobre o design progressivo dos modelos EQS SUV, EQE e EQE SUV cruciais para o sucesso da ofensiva elétrica permanecem confidenciais.

A Mercedes-Benz irá lançar a arquitetura de modelos totalmente elétricos em 2021. Ao mesmo tempo, a empresa irá continuar a eletrificar as plataformas mais bem-sucedidas. Além do EQC SUV de média dimensão e o EQV totalmente elétrico, os clientes no segmento de modelos compactos podem contar com dois modelos SUV totalmente elétricos, o EQA e o EQB.

O design progressivo identifica-os como membros da gama de produtos totalmente elétricos. A produção do EQA será iniciada antes do final deste ano.

O EQS encontra-se atualmente nas últimas fases dos testes a caminho de alcançar a maturidade para ser produzido, incluindo a realização de testes no Centro de Testes e Tecnologia em Immendingen. A validação sistemática do veículo no seu todo serve para garantir os elevados padrões de qualidade e é uma das extensas medidas utilizadas no processo de desenvolvimento de todas as séries de modelos Mercedes-Benz.

O processo inclui exigentes testes de inverno na Escandinávia, testes ao chassis e à cadeia cinemática em pistas de ensaios, estradas públicas e no circuito de testes de alta velocidade em Nardo, bem como os testes integrados de todo o veículo sob o calor do sul da Europa e do sul de África. Atualmente estão também a ser realizados testes de estrada na China e nos EUA.

No caso do EQS, naturalmente é prestada especial atenção à cadeia cinemática elétrica e à bateria. Estas também são testadas e aprovadas de acordo com as normas extremamente exigentes da Mercedes-Benz.

O EQS é produzido em conjunto com o Classe S na “Factory 56” em Sindelfingen, uma das mais modernas fábricas de produção de veículos do mundo. Durante algum tempo, a flexibilidade nas fábricas foi um investimento prioritário da Mercedes-Benz Operations (MO), que é responsável pela produção de veículos ligeiros de passageiros em todo o mundo.

O equipamento tecnológico caracterizado pelas revolucionárias soluções da Indústria 4.0 é um fator-chave para a flexibilidade. Graças a estruturas altamente flexíveis, todas as fábricas podem produzir veículos com diferentes tipos de cadeias cinemáticas e, desta forma, responder rapidamente às variações da procura nos mercados.
No âmbito da sua iniciativa “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz trabalha no sentido de oferecer um portfolio de novos modelos de veículos neutros em emissões de CO2 em menos de 20 anos.

Tags: Classe SEQSMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

by Vitor Mendes
30/07/2025
carros para a vida
Atualidade

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

by Vitor Mendes
30/07/2025
Via Verde
Atualidade

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

by Vitor Mendes
30/07/2025
Next Post
CUPRA revela mais pormenores do primeiro modelo desenvolvido especificamente

CUPRA revela mais pormenores do primeiro modelo desenvolvido especificamente

Opel apresenta novo Crossland

Opel apresenta novo Crossland

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version