A Mercedes-Benz Special Trucks está a expandir a sua gama de veículos de transporte de implementos Unimog e irá oferecer um veículo com uma altura de carga particularmente baixa.
Em conjunto com a plataforma da Eggers Fahrzeugbau GmbH, o novo Unimog U 219 Low tem uma altura do limiar de carga na traseira inferior a 1,2 metros. Isto significa que a altura de carga é cerca de 20 centímetros mais baixa do que a altura de carga da série Unimog U 219.
Isto facilita consideravelmente as cargas e descargas. No lado do veículo, isso é possível através da redução da altura do quadro em conjunto com a combinação adequada de rodas/pneus (295/60 R22.5 ou 275/70 R22.5). A massa total máxima admissível de até 10 toneladas permanece inalterada.
A plataforma especial do parceiro Eggers também é crucial para a altura de carga mais ergonómica. Na versão mais baixa, o piso da plataforma fica apenas 14 centímetros acima da borda superior do quadro do chassis. A plataforma foi concebida como um basculante de três lados com uma dimensão interna de 2,22 metros de comprimento e 2,1 metros de largura. A altura da parede lateral e o design da parede frontal podem ser concebidos de acordo com as necessidades individuais do cliente.
Leia também: Mercedes-Benz apresenta novos veículos militares impressionantes
As vantagens do conceito Unimog Low são particularmente evidentes em estaleiros de construção e em trabalhos municipais. Seja para descarregar equipamentos e materiais ou carregar cascalho, terra ou areia, cada centímetro conta no final do dia de trabalho para apoiar o trabalho ergonómico dos funcionários.
O Unimog Low está equipado com o novo sistema operativo UNI-TOUCH. O UNI-TOUCH torna o manuseamento dos implementos mais eficiente e confortável e apoia o funcionamento intuitivo do veículo. Através de um ecrã tátil, os utilizadores podem definir as configurações adequadas para a tarefa em questão, atribuir funções individuais aos botões ou guardar e recuperar facilmente processos recorrentes.
Além disso, o joystick multifuncional opcional pode agora ser inserido na preparação do banco do condutor ou do passageiro, dependendo da situação de trabalho. O UNI-TOUCH já está instalado em oito dos porta-implementos Unimog em exposição na Demopark e pode ser experimentado durante apresentações ao vivo.