Mercedes-Benz anuncia as 10 inovações mais importantes do novo Classe S - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-Benz anuncia as 10 inovações mais importantes do novo Classe S

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/09/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz anuncia as 10 inovações mais importantes do novo Classe S

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo modelo da Mercedes pode ser experimentado com todos os sentidos – visão, tato, audição e olfato – oferecendo ao mesmo tempo várias inovações nas áreas da assistência à condução, proteção e interação.


1 – A segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) será lançada no novo Classe S. Outra característica marcante na qualidade de interface entre o condutor, passageiros e o veículo é o facto de estarem disponíveis até cinco ecrãs no interior do veículo, alguns dos quais com tecnologia OLED. Com o simples pressionar de um botão, o novo ecrã 3D do condutor permite pela primeira vez a perceção espacial com um real efeito 3D graças ao sistema de seguimento ocular. Uma característica igualmente impressionante é o ecrã head-up de grandes dimensões com realidade aumentada. Durante a navegação, por exemplo, as setas de bifurcação animadas são virtual e precisamente projetadas na faixa de rodagem.

2 – Utilizando sensores no interior da viatura e algoritmos de aprendizagem, o Assistente Interior MBUX reconhece e antecipa as pretensões e intenções dos ocupantes. Isto é realizado através da interpretação da direção da cabeça, dos movimentos das mãos e da linguagem corporal, respondendo com as correspondentes funções do veículo. Por exemplo, se o condutor virar a cabeça para o lado do vidro traseiro, o Assistente Interior abre automaticamente a cortina de proteção solar.

3 – A iluminação ambiente ativa com cerca de 250 LEDs está agora integrada nos sistemas de assistência à condução e pode reforçar visualmente os avisos fornecidos pelos sistemas. Além disso, por exemplo, pode responder aos ocupantes quando operam o sistema de ar condicionado ou o assistente de voz “Olá Mercedes”.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

4 – A última geração do Pack Driving Assistance integra novas e inúmeras funções aperfeiçoadas como, por exemplo, o cumprimento dos limites de velocidade. O novo ecrã de assistência no monitor do condutor apresenta claramente o princípio de funcionamento dos sistemas de assistência à condução numa vista de ecrã total.

5 – Na eventualidade de uma severa colisão frontal, o airbag traseiro (equipamento opcional do Classe S versão longa) pode reduzir significativamente as cargas que atuam na cabeça e no pescoço dos ocupantes dos bancos laterais traseiros com os cintos de segurança colocados. O airbag frontal do banco traseiro é acionado de forma particularmente suave graças à sua inovadora construção, constituída por uma estrutura tubular.

6 – Graças ao opcional eixo traseiro direcional, o Classe S é tão manobrável quanto um modelo compacto em cidade. O ângulo da direção no eixo traseiro pode atingir até dez graus. Mesmo no Classe S versão longa e com tração integral, o diâmetro de viragem foi reduzido em 1.9 metros para um valor inferior a 10.9 metros.

7 – Mais de 50 módulos de controlo eletrónicos no novo Classe S podem ser atualizados com novo software através de uma comunicação sem-fios. Estes incluem todo o sistema de informação e de entretenimento MBUX, o ecrã do condutor, os sistemas de assistência à condução e os sistemas de iluminação MULTIBEAM LED e DIGITAL LIGHT. Esta tecnologia permite ao condutor poupar tempo pois não necessita de visitar uma oficina para esta finalidade. Além disso, o veículo mantém-se atualizado ao longo do seu ciclo de vida e é equipado com novas funcionalidades. Para receber as atualizações através de uma comunicação sem-fios, o utilizador deverá consentir explicitamente tais atualizações.

8 – Na eventualidade de uma iminente colisão lateral com outra viatura, a carroçaria do veículo pode ser elevada pela suspensão opcional E-ACTIVE BODY CONTROL em apenas alguns décimos de segundo. Esta é uma nova função do sistema PRE-SAFE Impulse Side: pode reduzir as cargas que atuam nos ocupantes pois direciona as forças do impacto para os componentes estruturais particularmente resistentes na secção inferior do veículo.

9 – Prevê-se que a partir do segundo semestre de 2021, o Classe S possa ser conduzido em modo autónomo condicionado com o novo DRIVE PILOT (equipamento opcional), em situações onde a densidade do trânsito seja elevada ou em caudas de filas de trânsito, em troços de autoestrada na Alemanha. Ao reduzir o esforço do condutor, este sistema permite que sejam realizadas outras atividades durante as viagens como, por exemplo, navegar na internet ou tratar de emails no In-Car Office.

10 – A revolucionária tecnologia de iluminação dos faróis DIGITAL LIGHT (equipamento opcional) permite utilizar funções totalmente novas, por exemplo, a projeção de marcas auxiliares ou sinais de aviso na estrada em frente ao veículo. Em cada farol, o sistema DIGITAL LIGHT integra um módulo de iluminação com três LEDs de elevada potência, cuja luz é refratada e direcionada por 1.3 milhões micro espelhos. A resolução total é, portanto, superior a 2.6 milhões de pixels.

Tags: Classe SMBUXMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Hyundai Tucson promete design revolucionário

Novo Hyundai Tucson promete design revolucionário

Nissan quer revolucionar a produção de peças em fibra de carbono

Nissan quer revolucionar a produção de peças em fibra de carbono

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version