Mercedes anuncia "baby G" e mantém V8 e V12 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes anuncia “baby G” e mantém V8 e V12

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes anuncia “baby G” e mantém V8 e V12

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A apresentação da Mercedes-Benz sobre a sua estratégia de futuro, esta semana, ofereceu um vislumbre do que está para vir, com teasers de vários modelos futuros.

Nos próximos dois anos, a Mercedes planeia introduzir 36 veículos novos e atualizados, incluindo um todo-o-terreno compacto Classe G, um sedan Classe E totalmente elétrico, uma nova geração do GLC e versões atualizadas do Classe S, GLE e GLS.

O alinhamento apresentará uma mistura de modelos elétricos e com motor de combustão interna, reflectindo a decisão da marca de redirecionar os fundos de desenvolvimento dos veículos elétricos para os veículos a gasolina.

Um dos anúncios mais interessantes foi a confirmação de um todo-o-terreno mais pequeno que utilizará um “g” minúsculo no seu nome para o distinguir do resto da família Classe G.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O teaser indica que o novo modelo será mais compacto, mantendo a postura quadrada e a ampla distância ao solo de seu irmão maior. De facto, o seu design presta uma homenagem ainda maior ao Classe G original de 1979, graças aos seus para-choques pronunciados e à curta distância entre eixos.
Embora a Mercedes não tenha partilhado detalhes sobre a sua base, os rumores sugerem que o pequeno Classe G poderá ser totalmente elétrico.

No entanto, continua a ser incerto se irá utilizar um chassis com estrutura em escada como o Classe G tradicional ou se irá mudar para um design unibody. Outro anúncio importante foi o do próximo Classe E totalmente elétrico, que deverá substituir o EQE, sendo vendido juntamente com o Classe E a gasolina. A Mercedes revelou uma silhueta teaser que sugere uma mudança das formas arredondadas dos seus actuais veículos eléctricos para um design mais clássico e angular. A empresa promete uma distância entre eixos “orientada para o estatuto”, um melhor isolamento acústico e sistemas avançados de assistência ao condutor, incluindo capacidades L2++ e L3 Highway.

A marca alemã também está a preparar uma versão facelifted do Classe S. O sedan emblemático receberá atualizações de estilo e tecnologia, juntamente com opções de personalização alargadas através da marca Manufaktur. A gama de motores continuará a incluir variantes a gasóleo, a gasolina e híbridas. Nomeadamente, os motores V8 e V12 continuarão a ser oferecidos, embora o modelo de 12 cilindros seja restrito a mercados selecionados.

Em linha com as tendências da indústria, a Mercedes anunciou que os futuros modelos ICE e BEV irão partilhar uma linguagem de design unificada, semelhante à abordagem da BMW. Um teaser com dois sedans de dimensões semelhantes – presumivelmente com diferentes grupos motopropulsores – mostrou a tradicional grelha da Mercedes em segundo plano, dando a entender que poderia inspirar o design de futuros modelos.

Os modelos sem nome estão cobertos por um véu, mas parecem ter uma protuberância na extremidade do capô, sugerindo uma nova interpretação do ornamento de assinatura ou uma grelha mais pronunciada.

Olhando para a linha de crossovers, a estreia mais esperada é a próxima geração do GLC, com lançamento previsto para 2026 como concorrente do BMW iX3 Neue Klasse. Este modelo partilhará a plataforma MB.EA com um sedan Classe C totalmente elétrico, sendo que ambos deverão ser mais avançados do que a plataforma MMA do sedan CLA.

O novo GLC será acompanhado por versões redesenhadas dos mais pequenos GLA e GLB, bem como por modelos GLE e GLS actualizados. Todos estes SUVs apresentarão a mais recente linguagem de design da Mercedes, apresentada num esboço oficial que destaca um capô esculpido, faróis agressivos com gráficos LED em forma de estrela e uma grelha maior ladeada por entradas de ar do para-choques ao estilo AMG.

De um modo geral, a Mercedes está a planear uma grande revisão da sua gama, com 17 novos VEB e 19 novos modelos com motor a combustão a serem lançados até 2027. Estas adições abrangerão os segmentos de entrada de gama, principal e topo de gama, ajudando o fabricante de automóveis a expandir o seu alcance, ao mesmo tempo que racionaliza os custos de produção.

Tags: Classe G babyClasse SMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
O que escondem os construtores sobre a autonomia real dos seus carros elétricos?

O que escondem os construtores sobre a autonomia real dos seus carros elétricos?

Novo Magnum é a mais recente criação da Techart para um Porsche Cayenne

Novo Magnum é a mais recente criação da Techart para um Porsche Cayenne

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version