Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O próximo AMG a ser lançado com um sistema plug-in é o novo Mercedes E-Class “53”, disponível nas carroçaria sedan e carrinha.

Embora a eletrificação venha normalmente acompanhada de um motor de combustão de dimensões reduzidas, neste caso a “coisa” altera-se. Não só esta versão AMG continua a ter um motor de seis cilindros em linha, como o motor a gasolina de 3,0 litros produz ainda mais potência do que anteriormente.

O anterior AMG E53 tinha 429 CV de potência, enquanto o seu substituto recebe o motor de seis cilindros turboalimentado para produzir 443 CV. O motor de combustão trabalha agora em conjunto com um motor elétrico de 161 CV, permitindo uma potência total combinada de 577 CV. Ativando o Race Start, que é a designação de marketing para o launch control, a potência combinada aumenta para 603 CV, ainda que este sejam momentâneos. Com 750 Nm, obtém-se um enorme aumento de binário, uma vez que o modelo anterior tinha de se contentar com 520 Nm.

É músculo eletrificado suficiente para uns clássicos 0 a 100 km/h em 3,8 segundos no caso do sedan, enquanto a carrinha, ligeiramente mais pesada, demora mais 0,1s. Ambos estão eletronicamente limitados a 250 km/h, mas o pacote AMG Driver’s Package, opcional, permite que chegue aos 280 km/h para a berlina e 275 km/h para a carrinha. Quando funcionam apenas só em modo elétrico, os novos E53 atingem um máximo de 140 km/h.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sob o piso da bagageira encontra-se um conjunto de baterias com uma capacidade útil de 21,22 kWh. A Mercedes afirma que é o suficiente para percorrer mais de 100 quilómetros no ciclo WLTP sem consumir gasolina. O conjunto de baterias fornece a sua energia a um motor elétrico integrado na transmissão automática de nove velocidades para poupar espaço.
Comparado com um Classe E não-AMG, o “53” tem uma carroçaria mais rígida, travões maiores e direção nas rodas traseiras.

O sistema AWD totalmente variável é combinado com uma suspensão adaptativa com amortecimento variável. O E desportivo tem um design ligeiramente mais agressivo, com guarda-lamas dianteiros mais largos, uma grelha iluminada e quatro ponteiras redondas de escape. Curiosamente, o eixo dianteiro é ligeiramente mais largo do que num Classe E normal.

Um novo E63 também está a chegar, e espera-se que este também seja plug-in. Infelizmente, o robusto V8 vai desaparecer para dar lugar a um motor de seis cilindros em linha. O C63 de quatro cilindros e o S63 dotados de um V8 também já foram eletrificados.

 

Tags: 4Matic+Mercedes-AMG E53
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version