Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-AMG mostra E53, um PHEV de seis cilindros com 603 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O próximo AMG a ser lançado com um sistema plug-in é o novo Mercedes E-Class “53”, disponível nas carroçaria sedan e carrinha.

Embora a eletrificação venha normalmente acompanhada de um motor de combustão de dimensões reduzidas, neste caso a “coisa” altera-se. Não só esta versão AMG continua a ter um motor de seis cilindros em linha, como o motor a gasolina de 3,0 litros produz ainda mais potência do que anteriormente.

O anterior AMG E53 tinha 429 CV de potência, enquanto o seu substituto recebe o motor de seis cilindros turboalimentado para produzir 443 CV. O motor de combustão trabalha agora em conjunto com um motor elétrico de 161 CV, permitindo uma potência total combinada de 577 CV. Ativando o Race Start, que é a designação de marketing para o launch control, a potência combinada aumenta para 603 CV, ainda que este sejam momentâneos. Com 750 Nm, obtém-se um enorme aumento de binário, uma vez que o modelo anterior tinha de se contentar com 520 Nm.

É músculo eletrificado suficiente para uns clássicos 0 a 100 km/h em 3,8 segundos no caso do sedan, enquanto a carrinha, ligeiramente mais pesada, demora mais 0,1s. Ambos estão eletronicamente limitados a 250 km/h, mas o pacote AMG Driver’s Package, opcional, permite que chegue aos 280 km/h para a berlina e 275 km/h para a carrinha. Quando funcionam apenas só em modo elétrico, os novos E53 atingem um máximo de 140 km/h.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sob o piso da bagageira encontra-se um conjunto de baterias com uma capacidade útil de 21,22 kWh. A Mercedes afirma que é o suficiente para percorrer mais de 100 quilómetros no ciclo WLTP sem consumir gasolina. O conjunto de baterias fornece a sua energia a um motor elétrico integrado na transmissão automática de nove velocidades para poupar espaço.
Comparado com um Classe E não-AMG, o “53” tem uma carroçaria mais rígida, travões maiores e direção nas rodas traseiras.

O sistema AWD totalmente variável é combinado com uma suspensão adaptativa com amortecimento variável. O E desportivo tem um design ligeiramente mais agressivo, com guarda-lamas dianteiros mais largos, uma grelha iluminada e quatro ponteiras redondas de escape. Curiosamente, o eixo dianteiro é ligeiramente mais largo do que num Classe E normal.

Um novo E63 também está a chegar, e espera-se que este também seja plug-in. Infelizmente, o robusto V8 vai desaparecer para dar lugar a um motor de seis cilindros em linha. O C63 de quatro cilindros e o S63 dotados de um V8 também já foram eletrificados.

 

Tags: 4Matic+Mercedes-AMG E53
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Novo Porsche Taycan GT destrona Model S Plaid com 1108 CV

Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

Honda CR-V Hybrid já está disponível para ser encomendado

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version