Mercedes-AMG GT Black Series foi o mais rápido em Nurburgring - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-AMG GT Black Series foi o mais rápido em Nurburgring

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/11/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-AMG GT Black Series foi o mais rápido em Nurburgring

Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam Mercedes-AMG GT Black Series (combined fuel consumption: 12,8 l/100 km, combined CO2 emissions: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam


Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Mercedes-AMG GT Black Series tornou-se no carro de produção em série mais rápido de sempre no circuito de Nürburgring.


Com um tempo oficialmente medido e certificado de 6:43,616 m para percorrer os 20.6 km de extensão do circuito (medido sem a reta no setor T13) e de 6:48,047 m para os 20.832 km de extensão total do circuito (medição que inclui a reta do setor T13), o novo V8 situa-se no grupo de elite da categoria de “veículos desportivos” homologados para circulação na via pública e é o líder entre os modelos totalmente de série sem modificações.

Maro Engel explorou todas as possibilidades oferecidas pelo novo Mercedes-AMG GT Black Series de série, como o mais potente motor de produção em série de sempre, o AMG V8, com uma potência de 537 kW (730 CV), a sofisticada aerodinâmica e as extensas opções de regulação da suspensão.

Por exemplo, o repartidor dianteiro construído em fibra de carbono foi estendido para a posição de “Corrida”, enquanto as asas inferior e superior do aerofólio traseiro foram ajustadas cada uma para a posição intermédia. A suspensão AMG regulável com amortecimento adaptativo foi rebaixada em cinco milímetros no eixo dianteiro e três milímetros no eixo traseiro, por forma a reforçar o efeito de venturi no difusor dianteiro.

Os ângulos de sopé foram ajustados para os valores máximos possíveis, de -3.8 graus no eixo dianteiro e de -3.0 graus no eixo traseiro.

No caso das barras estabilizadoras ajustáveis, o piloto optou pela configuração mais rígida de entre as três possíveis e ajustou o controlo de tração AMG de nove níveis entre as posições seis e sete, em função do setor do circuito. Os clientes do AMG GT Black Series também têm à sua disposição todas estas regulações e variações.

Isto também se aplica aos pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R MO com um “composto macio”, que são parte integrante do equipamento de série e foram desenvolvidos em colaboração com o parceiro de desenvolvimento Michelin, especialmente para os principais veículos de competição da série AMG GT series.

O máximo nível de segurança possível foi assegurado não só pelo sistema de travões compósitos cerâmicos AMG de elevado desempenho e de série, mas também pelo Pack Track com sistema de proteção anti capotamento e cintos de segurança de quatro pontos fornecidos como equipamento de série.

A eficiência aerodinâmica do Mercedes-AMG GT Black Series também exerce uma grande influência no desempenho geral do modelo desportivo. Uma derivação direta do desporto automóvel, por exemplo, é o capot em fibra de carbono com duas grandes saídas de ventilação. Estas orientam especificamente o ar quente do radiador para fora do compartimento do motor, o que permite aumentar a força vertical descendente, como o faz a asa traseira e a secção inferior do chassis amplamente fechada.

Tal como sucedeu com o engenheiro de desenvolvimento Demian Schaffert da AMG, que no mesmo dia estabeleceu um novo registo de volta mais rápida com o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, as condições também não eram propriamente ideais para Maro Engel – quando o piloto de GT3 passou pelo semáforo de controlo do sistema de cronometragem a 4 de novembro de 2020 pelas 17h02 min, não só já tinha percorrido os 20.832 kms de extensão do Green Hell ao anoitecer, como também tinha acabado de alcançar o melhor tempo a uma temperatura do ar ambiente de sete graus Celsius e com o asfalto a uma temperatura de dez graus Celsius. Além disso, alguns setores do exigente circuito ainda não estavam totalmente secos.

  • Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam Mercedes-AMG GT Black Series (combined fuel consumption: 12,8 l/100 km, combined CO2 emissions: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam
  • Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam Mercedes-AMG GT Black Series (combined fuel consumption: 12,8 l/100 km, combined CO2 emissions: 292 g/km), 2020, Outdoor, Nürburgring Nordschleife, AMG magmabeam
Tags: AMG GTBlack SeriesMercedes-BenzNurburgring
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post

Skoda Superb iV plug-in já tem preços para Portugal

Conheça todas as etapas para vender o carro a um particular

Conheça todas as etapas para vender o carro a um particular

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version