A Mazda revelou hoje o renovado CX-5, modelo que sofre alterações que não são apenas de pormenor e acaba por evoluir drasticamente.
O design é mais refinado, moderno e acaba por aproximar este modelo das mais recentes criações da marca.
No interior, a conetividade foi melhorada com a criação de um novo HMI.
Há agora um novo ecrã central de 12,9 ou 15,6″, sendo que ambos oferecem uma utilização semelhante à de um smartphone. Estreia integração Google e um painel de instrumentos digital de 10,25″ e comandos simplificados no volante.
O novo CX-5 oferece ainda mais 61 litros de capacidade de carga, portas traseiras com abertura mais ampla e um banco rebatível 40:20:40 para maior versatilidade.
O desenho do tablier também evoluiu e surge ainda mais simplificado. Tem uma nova consola central, um teto panorâmico gigante e iluminação ambiente mais requintada. Será proposto em quatro patamares de equipamento Prime-Line , Centre-Line, Exclusive-Line e Homura – cada um deles com caraterísticas próprias em termos de acabamentos e conteúdos.
Sob o capô, o CX-5 traz um novo motor a gasolina de 2,5 litros e-Skyactiv G de 141 cv, acoplado à tecnologia 24V Mazda M Hybrid, com um sistema brake-by-wire, em substituição do anterior bloco de 2,0 litros. Este motor oferece um desempenho confiável. Com 141 CV (104 kW) e 238 Nm de binário, a versão com tração dianteira acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,5 segundos.
Disponível em versões de tração dianteira (FWD) e tração integral (AWD) , o novo CX-5 beneficia de atualizações ao nível do chassis e da suspensão, proporcionando maior conforto de condução e melhor manobrabilidade. O novo Mazda CX-5 estará disponível para entrega nos mercados da Europa a partir de dezembro de 2025.