A Mazda decidiu aprimorar os dois SUV maiores da gama, o CX-60 e o CX-80, que quando chegarem ao mercado na primavera de 2026 vão apresentar um pacote abrangente de atualizações, nos domínios da performance, segurança e design.
Entre as maiores novidades, destaque para os modelos equipados com o motor 3.3 Diesel estarem a partir de agora, aptos para a utilização biocombustível do tipo HVO 100 (Óleo Vegetal Hidrogenado 100).

No domínio tecnológico, todas as variantes de equipamento dos Mazda CX-60 e CX-80 de 2026 passam a contar com o Driver Emergency Assist (DEA). Trabalhando em conjunto com o Driver Monitoring, o DEA deteta emergências médicas repentinas, assumindo o controlo da viatura, reduzindo a sua velocidade e orientando-o para uma paragem em segurança. Uma vez parado, destranca automaticamente as portas para permitir o acesso rápido das equipas de emergência.

O Mazda CX-60 vai apresentar a partir de 2026 um conjunto de tecnologias de segurança e de assistência ao condutor introduzidas pela primeira vez no topo-de-gama CX-80. Também de série será o sistema de monitorização do condutor, juntamente com funcionalidades de segurança essenciais, tais como o Smart Brake Support Head-on Collision Mitigation e o Emergency Lane Keeping Head-on Traffic Avoidance Assist. A partir do nível de acabamento Exclusive-Line, inclui-se o sistema Smart Brake Support Front Crossing with Front Cross Traffic Alert & Front Cross Traffic Braking, bem como a função Towing Hitch Guide.
Em matéria de conveniência do condutor, destaque para a introdução do reconhecimento de voz Amazon Alexa, permitindo o controlo por voz natural para instruções de navegação, entretenimento e funcionalidades conectadas.

O CX-60 ganha, também, um sistema de navegação híbrido que oferece cálculos de rotas alternativas, pesquisa de pontos de interesse e sete anos de atualizações gratuitas de mapas.
As variantes Homura e Homura Plus dos Mazda CX-60 e CX-80 vão também passar a oferecer um interior em tom castanho-claro, com bancos em pele Nappa acolchoada, volante em pele bicolor e painel de instrumentos com acabamento em camurça, enquanto os níveis de requinte a bordo serão reforçados pela instalação de vidros com isolamento acústico nas portas dianteiras.

Nota ainda para as novas cores das jantes de liga leve de 20’’ para o nível de acabamento Exclusive-line – Metallic Silver no CX-60 e Bright Silver no CX-80 – que permitem melhorar o estilo dos dois modelos. Além disso, a Mazda anunciou ainda uma nova pintura metálica para a carroçaria em Polymetal Grey, que substitui o anterior tom Sonic Silver.

Leia também:
















