Mazda confirma que o concept Iconic SP vai ser produzido - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mazda confirma que o concept Iconic SP vai ser produzido

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mazda confirma que o concept Iconic SP vai ser produzido

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após anos de especulação, os fãs dos coupés desportivos com motor rotativo da Mazda podem finalmente respirar de alívio. Se não ficaram convencidos com as palavras do designer-chefe da Mazda, Masashi Nakayama, o CEO da empresa, Masahiro Moro, interveio para reafirmar o compromisso da marca em produzir um veículo baseado no bem recebido concept Iconic SP.

Durante uma entrevista alargada à Auto News, Moro foi questionado sobre uma versão de produção do Iconic SP. Respondeu: “Continuamos a insistir na sua concretização e estamos a avançar para ela passo a passo”. Embora não seja exatamente uma data de lançamento concreta, as suas palavras são o mais próximo que teremos de uma luz verde para a versão de produção do Iconic SP. Após anos de especulação, parece que os fãs da Mazda poderão finalmente deitar as mãos a um legítimo sucessor do RX-7 de que todos sentimos falta.

Moro mostrou o seu entusiasmo pelo conceito desde o início. Durante a revelação do Iconic SP no Salão da Mobilidade do Japão de 2023, o CEO descreveu-o como um farol do “compromisso da Mazda com o futuro”.
Como mencionado anteriormente, esta não é a primeira vez que ouvimos falar da intenção da marca de levar o concept à produção por um alto funcionário. No mês passado, o chefe de design Masashi Nakayama declarou: “Este conceito não é apenas um daqueles carros de exposição vazios. Foi concebido com a intenção real de o transformar num modelo de produção num futuro não muito distante.”

Durante a mesma entrevista, o CEO da Mazda revelou que a empresa está a desenvolver um novo grupo motopropulsor híbrido com dois rotores, que poderá satisfazer a sede de energia da América: “Os rotores giram separadamente em câmaras diferentes com um eixo. Precisamos de gerar mais eletricidade. Dois rotores geram mais energia, o que é mais adequado às caraterísticas do mercado americano”.

Related Post

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025

O grupo motopropulsor híbrido do Iconic SP é um desvio interessante em relação ao que muitos esperavam. Em vez de um motor de combustão tradicional (rotativo), a Mazda optou por um motor de dois rotores que serve de gerador de energia para uma transmissão elétrica. Esta configuração híbrida produz uma potência combinada de 370 CV (272 kW), o que é mais do que alguma se alcançou nos modelos RX-7 e RX-8.

O motor rotativo híbrido que equipa o Iconic SP não é apenas um retrocesso inteligente. Também aborda um dos desafios mais significativos da indústria de veículos elétricos atual – o peso. Ao utilizar um motor de combustão interna (ICE) com extensor de autonomia para gerar eletricidade, a Mazda pode utilizar um conjunto de baterias mais pequeno, reduzindo o peso e evitando as incómodas baterias que consomem muita energia presentes na maioria dos VEBs.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse
Atualidade

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido
Atualidade

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV
Atualidade

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
Next Post
Recaro Automotive foi salva da falência por empresa italiana

Recaro Automotive foi salva da falência por empresa italiana

Lamborghini demorou 230 horas a pintar este Urus SE único

Lamborghini demorou 230 horas a pintar este Urus SE único

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version