Maybach SL680 Monogram é o mais desportivo de sempre - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Maybach SL680 Monogram é o mais desportivo de sempre

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Maybach SL680 Monogram é o mais desportivo de sempre

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Desde que a Mercedes ressuscitou a marca Maybach pela segunda vez em 2014, temos visto o nome aplicado a sedans de luxo, SUVs e EVs. Mas esta semana faz a sua estreia um descapotável de produção, o Mercedes-Maybach SL680 Monogram.

Embora não seja nem de longe tão imponente quanto o conceito Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet 2017 que o previu, e muito obviamente um SL feito de novo, o 680 não é pequeno no impacto visual. O logótipo Maybach está espalhado por todo o lado, incluindo na entrada de ar frontal e no tejadilho, da mesma forma que as marcas de luxo não-automotivas, como a Louis Vuitton, aplicam os seus nomes a malas de marca. E os clientes podem ainda ir mais longe, espalhando símbolos Maybach por todo o capot, que é dividido por uma barbatana cromada.

Essa barbatana de estilo retro não é a única peça de trabalho brilhante que foi concebida para telegrafar a mensagem de luxo do SL680. A moldura do para-brisas, a entrada de ar inferior no para-choques dianteiro, a grelha Maybach feita à medida (iluminada, claro) e a estrela Mercedes montada no nariz, tudo isto contraria a moda dos acabamentos com código de cores e escurecimento.
O interior adopta uma abordagem semelhante para ajudar a diferenciar o 680 de outros SLs. Embora a arquitetura básica do painel de instrumentos e o ecrã tátil com retrato sejam os mesmos, o ecrã multimédia e o painel de instrumentos digital recebem animações e gráficos de arranque específicos do Maybach e o volante, os bancos, a parte inferior do painel de instrumentos e os painéis das portas são revestidos em pele napa branca cristalina.

Apesar de o “680” no nome do Maybach SL suscitar a esperança de que a Mercedes tenha, de alguma forma, “enfiado” o V12 bi-turbo de 6,0 litros do sedan S680 debaixo do capô, lamentamos informar que existe apenas um V8. E nem sequer é o V8 PHEV de 816 CV do SL63 S E Performance, apenas o motor normal de 4,0 litros do SL63.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Ainda assim, os seus 585 CV provavelmente não ficam muito aquém dos 611 CV do V12, se considerarmos que deve pesar menos, embora o V12 supere o V8 com 900 Nm contra os 800 Nm do 63. A potência é enviada para as quatro rodas através da habitual caixa automática 9G-Tronic da Mercedes.
Para ajudar a tornar o V8 tão refinado como um V12, os engenheiros da Maybach efectuaram algumas alterações importantes, incluindo a instalação de apoios de motor mais macios, a recalibração das caraterísticas do pedal do acelerador e a adição de um sistema de escape “optimizado em termos de ruído”. A otimização, neste caso, é exatamente o oposto do que nós, entusiastas de automóveis, esperamos que o termo signifique quando se fala de V8s e escapes.

O SL680 também possui isolamento acústico adicional em comparação com o SL63 e uma suspensão mais suave. Assim, em resumo, vai ser mais suave e menos excitante de conduzir do que os outros SLs, mas os ajustes devem realmente aumentar a sensação de luxo. E, além disso, a gama da AMGdá-lhe cobertura se quiser um SL que privilegie o desempenho e a agilidade.

Mas há uma caraterística do SL680 que o torna mais desportivo do que qualquer outro SL à venda: só tem dois lugares. A Mercedes voltou à configuração 2+2 para o último SL, uma configuração que não era oferecida desde o final da década de 1980, mas o 680 troca as minúsculas cadeiras traseiras por uma cobertura aerodinâmica que estende o convés traseiro até aos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. No entanto, este não é o primeiro Maybach de dois lugares de sempre.

Tags: Maybach SL680
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Nevera R é um Rimac com… 2136 CV

Nevera R é um Rimac com... 2136 CV

Vídeo – Q6 e-tron não é só mais um SUV elétrico da Audi

Vídeo - Q6 e-tron não é só mais um SUV elétrico da Audi

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version