Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quinze anos depois de fundar a empresa automóvel que leva o seu nome, Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera. Ele admite que pode não ter sido o cliente mais fácil da sua empresa, mas a criação final é impressionante.

Decidiu mostrar a carroçaria de fibra de carbono do novo modelo em toda a sua glória, como seria de esperar. O acabamento personalizado tem fibras que fluem numa direção muito específica, continuando através de painéis vizinhos para criar um fluxo ininterrupto de carbono. No entanto, a carroçaria não é completamente desprovida de cor – Mate pintou o carro de vermelho com detalhes em fibra de carbono. Até pediu que o emblema personalizado tivesse anodização vermelha.

O Nevera de Mate tem bandeiras croatas pintadas à mão nos espelhos retrovisores laterais. Também tem um motivo de um relâmpago escondido sob o spoiler traseiro que representa as tempestades súbitas e turbulentas do Mediterrâneo que ajudaram a dar o nome ao Nevera.
Mate seleccionou acabamentos assimétricos no interior – preto de um lado e vermelho do outro. Encheu o habitáculo com motivos personalizados, cosidos à mão, visíveis nos apoios de braços, nos apoios de cabeça e nas joelheiras. Um deles é de Solinjanka, a rapariga de Solin, baseado numa escultura do Museu Arqueológico de Zagreb.

“É uma experiência um pouco louca ser cliente da nossa própria empresa”, diz Mate. “E provavelmente também não era o cliente mais fácil. Tal como com todos os nossos clientes, houve um processo de co-criação; partilhar ideias, desenvolvê-las e, finalmente, aperfeiçoá-las até se obter um Nevera que se destaca e fala consigo pessoalmente. O resultado não só tem um ótimo aspeto, como também conta uma história importante para mim.”
A alimentar o Rimac estão quatro motores elétricos personalizados, de ímanes permanentes e arrefecidos a óleo – um para cada roda. A potência total é de 1.914 CV o que pode impulsionar o EV até aos 100 km/h em 1,75 segundos. A velocidade máxima do Nevera é de 415 km/h a conduzir para a frente e 275 km/h em marcha-atrás.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
Tags: Rimac Mate
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Citroën AMI muda de cor e passa  propor novas versões

Citroën AMI muda de cor e passa propor novas versões

Volkswagen ID.7 berlina ganha versão GTX

Volkswagen ID.7 berlina ganha versão GTX

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version