Marcas premium vão "sofrer" com resposta da China aos direitos aduaneiros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Marcas premium vão “sofrer” com resposta da China aos direitos aduaneiros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Marcas premium vão “sofrer” com resposta da China aos direitos aduaneiros

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BMW, que até agora tinha o vento a favor, está a começar a sofrer um duro golpe na China, o seu principal mercado. A Mercedes não está a fazer melhor, com as vendas dos seus modelos topo de gama a continuarem a cair.

Se as vendas da gama “S” começaram a diminuir no início do ano, a situação não melhorou na Mercedes, que teve de rever em baixa os seus objectivos financeiros para 2024. Mas quando a BMW parecia ser o único construtor alemão mais ou menos a salvo de problemas, é atingida por um raio na China, onde as suas vendas caíram drasticamente nos últimos meses. É um sinal errado, pois a China prepara-se para endurecer a sua posição em relação aos automóveis alemães, em resposta aos direitos aduaneiros sobre as importações de automóveis chineses na Europa. Mas esta não é a única explicação para a queda generalizada das vendas alemãs na China. Num país onde a preferência nacional é forte, é cada vez mais difícil justificar a compra de um modelo alemão muito caro, alguns dos quais elétricos, em comparação com um veículo chinês que oferece o espaço a bordo que os chineses procuram e toda a tecnologia que possam imaginar.

A segunda metade do ano promete ser difícil para a BMW, que está a desiludir no seu maior mercado a nível mundial. Na China, as vendas do Grupo (BMW e Mini) caíram 13% em relação ao terceiro trimestre de 2023. E embora a primeira metade do ano tenha minimizado os danos, a segunda metade do ano quebrou o ímpeto da BMW, e a marca está agora no vermelho na China.

O Mini foi particularmente afetado, com uma queda de 21% nas vendas. A BMW sublinha que a situação económica na China continua tensa, com um abrandamento da procura, nomeadamente no setor da construção civil. Mas como os automóveis são a segunda maior despesa depois da habitação, os construtores automóveis também estão a ser duramente atingidos. A BMW avisou que os resultados financeiros para 2024 não serão tão bons como se esperava.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Para a Mercedes, as coisas não estão melhores no maior mercado automóvel do mundo – muito pelo contrário. Embora o grupo vá revelar os seus resultados financeiros no final de outubro, já está a avisar que não se podem esperar milagres deste ano um pouco mais complicado. Os topos de gama (Classe S, EQS, GLS, etc.) estão a sofrer um verdadeiro abrandamento. – As vendas de automóveis elétricos na China diminuíram 12% e 31%, respetivamente.

Ola Kallenius, que, tal como Carlos Tavares, coloca o poder de fixação dos preços a um nível muito elevado e a rentabilidade acima de tudo, começa a sentir o vento a mudar. Será isto cíclico, dado o atual ambiente económico, ou será estrutural na própria estratégia da Mercedes? Talvez ambos. Em última análise, a Mercedes deverá atingir uma margem de exploração de cerca de 8%. Está muito longe dos 14% que o grupo se propôs quando saiu da Covid, numa altura em que a procura era forte e a oferta fraca. Foi uma época abençoada para os fabricantes, que puderam inflacionar os preço.

Tags: BMWMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Renault-4-E-Tech-electric-8-1

Senhoras e senhores, o novo Renault 4!

Próximo VW Golf será elétrico e inspirado na quarta geração do modelo

Próximo VW Golf será elétrico e inspirado na quarta geração do modelo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version