Marcas premium vão "sofrer" com resposta da China aos direitos aduaneiros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Marcas premium vão “sofrer” com resposta da China aos direitos aduaneiros

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Marcas premium vão “sofrer” com resposta da China aos direitos aduaneiros

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BMW, que até agora tinha o vento a favor, está a começar a sofrer um duro golpe na China, o seu principal mercado. A Mercedes não está a fazer melhor, com as vendas dos seus modelos topo de gama a continuarem a cair.

Se as vendas da gama “S” começaram a diminuir no início do ano, a situação não melhorou na Mercedes, que teve de rever em baixa os seus objectivos financeiros para 2024. Mas quando a BMW parecia ser o único construtor alemão mais ou menos a salvo de problemas, é atingida por um raio na China, onde as suas vendas caíram drasticamente nos últimos meses. É um sinal errado, pois a China prepara-se para endurecer a sua posição em relação aos automóveis alemães, em resposta aos direitos aduaneiros sobre as importações de automóveis chineses na Europa. Mas esta não é a única explicação para a queda generalizada das vendas alemãs na China. Num país onde a preferência nacional é forte, é cada vez mais difícil justificar a compra de um modelo alemão muito caro, alguns dos quais elétricos, em comparação com um veículo chinês que oferece o espaço a bordo que os chineses procuram e toda a tecnologia que possam imaginar.

A segunda metade do ano promete ser difícil para a BMW, que está a desiludir no seu maior mercado a nível mundial. Na China, as vendas do Grupo (BMW e Mini) caíram 13% em relação ao terceiro trimestre de 2023. E embora a primeira metade do ano tenha minimizado os danos, a segunda metade do ano quebrou o ímpeto da BMW, e a marca está agora no vermelho na China.

O Mini foi particularmente afetado, com uma queda de 21% nas vendas. A BMW sublinha que a situação económica na China continua tensa, com um abrandamento da procura, nomeadamente no setor da construção civil. Mas como os automóveis são a segunda maior despesa depois da habitação, os construtores automóveis também estão a ser duramente atingidos. A BMW avisou que os resultados financeiros para 2024 não serão tão bons como se esperava.

Related Post

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

01/08/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025
CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

31/07/2025

Para a Mercedes, as coisas não estão melhores no maior mercado automóvel do mundo – muito pelo contrário. Embora o grupo vá revelar os seus resultados financeiros no final de outubro, já está a avisar que não se podem esperar milagres deste ano um pouco mais complicado. Os topos de gama (Classe S, EQS, GLS, etc.) estão a sofrer um verdadeiro abrandamento. – As vendas de automóveis elétricos na China diminuíram 12% e 31%, respetivamente.

Ola Kallenius, que, tal como Carlos Tavares, coloca o poder de fixação dos preços a um nível muito elevado e a rentabilidade acima de tudo, começa a sentir o vento a mudar. Será isto cíclico, dado o atual ambiente económico, ou será estrutural na própria estratégia da Mercedes? Talvez ambos. Em última análise, a Mercedes deverá atingir uma margem de exploração de cerca de 8%. Está muito longe dos 14% que o grupo se propôs quando saiu da Covid, numa altura em que a procura era forte e a oferta fraca. Foi uma época abençoada para os fabricantes, que puderam inflacionar os preço.

Tags: BMWMercedes-Benz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone
Atualidade

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Saudade Suzuki
Atualidade

Saudade no Japão remete para o Renault 5

by Vitor Mendes
31/07/2025
XPeng
Atualidade

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

by Vitor Mendes
31/07/2025
Next Post
Renault-4-E-Tech-electric-8-1

Senhoras e senhores, o novo Renault 4!

Próximo VW Golf será elétrico e inspirado na quarta geração do modelo

Próximo VW Golf será elétrico e inspirado na quarta geração do modelo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

01/08/2025
Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

31/07/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version