Manhart MH8 5.0 V8, o M8 que a BMW não se atreveu a construir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Manhart MH8 5.0 V8, o M8 que a BMW não se atreveu a construir

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Manhart MH8 5.0 V8, o M8 que a BMW não se atreveu a construir

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A geração E31 do BMW Série 8 nunca deslumbrou pela dinâmica ou potência. O GT alemão beneficiou de tecnologia de ponta, mas revelou-se um pouco pesado demais para enfrentar os modelos desportivos mais competentes da concorrência. Munique tentou dar a volta à situação desenvolvendo uma potente variante M8 com um motor V12 de 550 CV.

Mas o projeto terminou na fase de protótipo, porque o exotismo deste modelo distinto era demasiado exagerado.  O que a Manhart não conseguiu na altura, faz precisamente agora. Mas de uma forma mais acessível, porque a sua interpretação do BMW M8 dispensa um V12 de alta tecnologia.

O compartimento do motor do Manhart MH8 irá albergar o bloco S62B50, um V8 de 4,9 litros utilizado pelo BMW M5 da geração E39, que aqui desenvolve 420 CV. Isto representa um aumento de potência de cerca de 40 CV em comparação com o V12 do 850 CSi, no qual se baseia esta criação da Manhart.

Para fazer face à potência extra injetada pelo motor S62B50, a Manhart combina travões mais generosos e potentes com amortecedores Bilstein e molas H&R. A carroçaria apresenta espelhos laterais M e um subtil spoiler na tampa da bagageira, sendo que apenas as jantes se destacam um pouco do resto. O interior do MH8 5.0 V8 está revestido com alcântara e bancos desportivos concebidos pela M, mas mantém o ambiente dos anos 90.
A Manhart planeia converter 5 exemplares do BMW Série 8 no MH8 5.0 V8. O preço, como sempre nestes casos, é… a pedido.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
Tags: BMW Manhart 850
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
AGTZ Twin Tail é baseado no Alpine A110 e foi desenhado pela Zagato

AGTZ Twin Tail é baseado no Alpine A110 e foi desenhado pela Zagato

Ferrari 296 GTB

Ferrari avisa para o perigo dos carros chineses

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version