MAN alarga a sua oferta de emissões zero - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MAN alarga a sua oferta de emissões zero

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
MAN alarga a sua oferta de emissões zero

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A MAN Truck & Bus será o primeiro produtor europeu de camiões a lançar uma pequena série com um motor de combustão a hidrogénio.

A pequena série inicialmente planeada de cerca de 200 unidades deverá ser entregue a clientes na Alemanha, Holanda, Noruega, Islândia e em países não europeus selecionados, já em 2025. O “MAN hTGX”, o nome pelo qual o veículo será designado, oferece uma variante alternativa de condução com emissões zero para aplicações especiais, por exemplo, para o transporte de mercadorias pesadas – como trabalhos de construção, transporte de tanques ou transporte de madeira.


O hTGX também pode ser uma alternativa ecológica aos camiões elétricos a bateria para utilização em áreas sem infraestruturas de carregamento suficientes ou para mercados onde já existe hidrogénio suficiente. A MAN entregará o hTGX aos clientes pela primeira vez em 2024 e aumentará a produção a partir de 2025. A MAN é líder de mercado de autocarros urbanos elétricos na Europa desde 2023.

O conjunto propulsor a hidrogénio é particularmente adequado para tarefas de transporte especiais que requerem uma configuração de eixo especial ou onde não há espaço para a bateria no chassis devido à necessidade equipamentos ou carroçarias no camião. O MAN hTGX oferece cargas úteis elevadas e alcances máximos de até 600 quilómetros nas variantes de eixo 6×2 e 6×4 inicialmente oferecidas.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025


O motor de combustão a hidrogénio H45 utilizado tem uma potência de 383 kW ou 520 CV e um binário de 2500 Nm a 900-1300 rpm. A injeção direta de hidrogénio no motor assegura um fornecimento de potência particularmente rápido. Com o hidrogénio comprimido a 700 bar (CG H2) e um depósito com 56 kg de capacidade, o veículo pode ser reabastecido em menos de 15 minutos. Com menos de 1g de CO2/tkm, o MAN hTGX preenche os critérios de “veículo de emissões zero”, de acordo com a nova legislação da UE sobre CO2.

Tal como no caso da e-mobilidade, a MAN não só dá ênfase ao desenvolvimento e produção de veículos inovadores e fiáveis, em linha com a sua afirmação “Simplifying Business”, como também apoia os clientes com ofertas abrangentes de serviços e consultoria na mudança de veículos a gasóleo para veículos de emissões zero.

Tags: MAN Truck and Bus
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Tesla Model S Plaid tem novos bancos desportivos

Tesla Model S Plaid tem novos bancos desportivos

Abarth reedita Classiche 1300 OT com base num Alfa 4C

Abarth reedita Classiche 1300 OT com base num Alfa 4C

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version