A Lexus apresentou no Salão Automóvel de Tóquio, o LS Concept, uma proposta estranha de um monovolume de seis rodas que pode dar origem a um modelo de produção.

Com a atual geração do LS a chegar ao fim do seu ciclo de vida, a marca de luxo do grupo Toyota mostra o que pode ser o futuro do conhecido sedan de luxo, transformando num enorme monovolume com dois eixos e quatro rodas na traseira de menores dimensões do que as do eixo dianteiro.
Apresentando uma imagem radical, o LS Concept apresenta uma secção dianteira dominada por LEDs angulares, tal como a traseira, bem como um perfil longo que remete para o ousado do Robovan, da Tesla.
Com um design exterior verdadeiramente futurista, o interior do LS Concept aponta ao objetivo claro da Lexus de ajudar os seus clientes a descobrirem um novo estilo de vida luxuoso.
Desta forma, o acesso ao habitáculo é feito por portas largas, que transportam os utilizadores para um ambiente minimalista, dotado de materiais nobres e muita iluminação e janelas laterais equipadas com persianas, para um ambiente tranquilo.
Os passageiros desfrutam de duas filas de bancos que fazem lembrar as poltronas que encontramos voos internacionais de classe executiva, o que segundo a Lexus permite criar um espaço privado semelhante “a um santuário.”
Reforçando a imagem futurista do LS Concpt, na frente o condutor conta com dois painéis de instrumentos digitais e um volante em formato de manche.
Apesar da estranha imagem deste monovolume, a verdade é que Akio Toyoda, o chairman do grupo Toyota, já anunciou que o LS Concept pode chegar a produção, funcionando como um substituto do sedan, lembrando que a classificação original do LS como um “Sedã de Luxo” já não faz sentido e a atual designação significa “Espaço de Luxo”.

Para o homem forte do Grupo Toyota, os monovolumes “são o novo formato do futuro”, disponibilizando mais espaço interno, o que corresponde à principal solicitação dos clientes de veículos premium.


















