Lexus LC 500 enfrenta um teste gelado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lexus LC 500 enfrenta um teste gelado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
31/05/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Lexus LC 500 enfrenta um teste gelado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O sol e o céu azul são o cenário ideal para conduzir o Lexus LC Cabrio, mas este é um modelo igualmente capaz de lidar com condições bastante mais adversas, como ficou provado com o teste de resistência no gelo.

Para provar a qualidade profunda do LC Cabrio, a Lexus submeteu um modelo de série a 12 horas dentro de uma unidade de refrigeração industrial, a uma temperatura de -18°C. Mas mais ainda a capota de quatro camadas ficou recolhida nesta maratona abaixo de zero, expondo o interior. A este teste seguiu-se imediatamente uma condução a alta velocidade, ao longo de uma exigente pista de testes.

Este árduo teste foi o mote de uma nova curta-metragem Lexus, disponível em breve.

O local escolhido para este evento foi a Grande Câmara Climática de Millbrook Proving Ground, no Reino Unido. A unidade de 468m3 é usada com regularidade para testar a resistência de equipamentos de defesa e de veículos rodoviários, em temperaturas que podem oscilar entre os +85 e -60 °C, com até 98% de humidade relativa.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Para a visita do LC Cabrio, o mercúrio fixou-se nos -18 °C, temperatura suficientemente baixa para congelar a borracha, e o padrão da indústria para avaliar o desempenho de descongelação. Elevando o teste ao nível seguinte, o LC foi borrifado previamente com água, para que se formasse uma camada de gelo sobre a carroceria do veículo.

Greg Fleming, engenheiro sénior que fez a supervisão do teste, acrescenta: “Com a capota baixada, os componentes internos estariam em condições de stress extremo e não seria um lugar agradável para ninguém – tínhamos esperança de que o sistema de ar condicionado, os assentos aquecidos e o volante ainda funcionassem como é suposto.”

Assim que o Lexus foi estacionado dentro da câmara, levou cerca de uma hora para que o poderoso sistema baixasse a temperatura ao nível necessário. De seguida, o carro foi deixado intocado durante a noite.

O piloto acrobático profissional Paul Swift foi recrutado para testar o Lexus no pós-congelamento. Ao comando “ação” da equipa de filmagens, o motor V8 de 477cv foi ligado pela primeira vez e os visores e medidores do carro ganharam vida instantaneamente, sem qualquer impacto adverso do frio extremo.

Como Paul Swift descobriu rapidamente, o sistema de aquecimento do habitáculo “Climate Concierge” respondeu imediatamente. “Senti o volante e a base das minhas costas a aquecer, bem como os encostos de cabeça atrás do meu pescoço. Na verdade, foi bem agradável. Considerando que estavam 18 graus negativos, senti-me bastante confortável no carro”, explica.

As suas competências de condução foram então postas em prática, ao conduzir o Lexus para fora da câmara para assumir o percurso da colina de Milbrook, uma rota de teste em estilo alpino de curvas, subidas e descidas desafiantes. Lá, o LC Cabrio alcançou um desempenho estimulante que combinava o seu estilo com o conforto, espalhando dramáticos fragmentos de gelo da sua carroceria, à medida que ganhava velocidade.

 

Tags: Lexus LC 500 Cabrio
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Mitsubishi Lancer EVO X Bodykit by hycade (Video)

Mitsubishi Lancer EVO X Bodykit by hycade (Video)

Toyota Mirai bate recorde mundial de distância a hidrogénio

Toyota Mirai bate recorde mundial de distância a hidrogénio

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version