Lamborghini LMDh vai utilizar motor híbrido V8 twin-turbo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lamborghini LMDh vai utilizar motor híbrido V8 twin-turbo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/09/2022
in Atualidade, Destaques
A A
Lamborghini LMDh vai utilizar motor híbrido V8 twin-turbo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Lamborghini Squadra Corse revelou as primeiras especificações técnicas do seu projeto LMDh para o seu próximo empreendimento na classe Hypercar do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA e na classe GTP do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar.

De acordo com os regulamentos LMDh emitidos pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), pela International Motor Sports Association (IMSA) e pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), o protótipo terá uma unidade de potência híbrida constituída por um motor de combustão interna e um Sistema de Recuperação de Energia (ERS) com uma potência combinada máxima de 500 kw (680 cv). Além do kit ERS, a Lamborghini optou por utilizar um motor de combustão interna de 8 cilindros, num ângulo de 90 graus, twin-turbo, desenvolvido pelo departamento de competição da empresa, Squadra Corse.

Com a Automobili Lamborghini a embarcar num futuro de hibridização na sua produção de automóveis de estrada, o LMDh representa um projeto específico de energia/performance baseado nas experiências das próximas gerações dos seus automóveis desportivos, alinhando-se totalmente com a estratégia Cor Tauri da empresa. Desta forma, a Squadra Corse, ao dar o passo para uma nova era da competição movida por uma propulsão híbrida, está a adaptar-se perfeitamente à transição da Lamborghini para tecnologias híbridas.

Os principais componentes do ERS incluídos no kit standard homologado do LMDh cobrem várias áreas, com o motor elétrico (MGU) a ser desenvolvido pela Bosch Motorsport. A unidade de gestão e armazenamento de energia é fornecida pela Williams Advanced Engineering, enquanto a caixa de sete velocidades híbrida P1359 é desenvolvida pela Xtrac.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O automóvel, que fará a sua estreia competitiva em 2024, tanto no IMSA Endurance Cup como no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, consegue atingir uma velocidade máxima de 340 km/h e pesa 1.030 kg sem combustível e sem condutor, de acordo com os regulamentos. Quanto às suas dimensões, terá uma largura máxima de 2.000 mm e um comprimento de 5.100 mm. A distância entre eixos é de 3.148 mm e o peso mínimo do motor é 180 kg.

O veículo de base (chassis) é produzido em conjunto com a Ligier Automotive e os elementos de fibra de carbono são produzidos em Itália pela HP Composites, parceiro de longo prazo nas plataformas GT3 e Super Trofeo da Squadra Corse. A decisão de se juntar à Ligier Automotive permite à Lamborghini Squadra Corse entrar na classe de topo das corridas de resistência com um fornecedor de chassis estabelecido. Além disso, a estrutura competente e flexível da Ligier Automotive (com pontos de contato específicos com a Squadra Corse) tornou a parceria uma escolha lógica para o projeto LMDh.

 

Tags: Lamborghini
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Renault R5 TURBO 3E promete andar sempre em “drift”

Renault R5 TURBO 3E promete andar sempre em "drift"

Tigrotto e Leoncino são duas séries especiais da Iveco Daily

Tigrotto e Leoncino são duas séries especiais da Iveco Daily

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version