No mercado desde 2017, o Kia Stonic foi alvo de melhorias durante o ano de 2020. Contudo era necessário mantê-lo atualizado para o ano de 2025, por isso foi alvo de alterações profundas na secção dianteira e no interior.
A frente lembra qualquer modelo da nova geração da marca coreana, especialmente os elétricos, onde se destacam LED´s modernos que envolvem uma grelha estreita, bem como um novo para-choques.
A traseira é precisamente a área que mais lembra o modelo anterior, ainda assim o novo Stonic ganhou LED´s em forma de C.
Leia também: Novo Kia EV4 já tem preços para Portugal
Lá dentro, a Kia decidiu redesenhar o tablier, onde sobressaem dois ecrãs de 12,3″. Os comando físicos do ar condicionado foram removidos e agora é acionado a partir de teclas táteis. Outra alteração inclui um novo volante, iluminação ambiente, um carregador sem fios e portas USB-C.
A bagageira mantém-se sem alterações, tal como a gama de motorizações que tem disponível em exclusividade o motor 1.0 Turbo T-GDI de três cilindros em versões simples e mild hybrid de 100 e 115 CV respetivamente.