Kia e DB armazenam energia em baterias usadas de veículos elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Kia e DB armazenam energia em baterias usadas de veículos elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/09/2022
in Atualidade, Destaques
A A
Kia e DB armazenam energia em baterias usadas de veículos elétricos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Kia Europe vai transformar as baterias usadas de veículos elétricos em sistemas de armazenamento de energia, designadas por baterias de “segunda vida”, o que constitui mais um importante passo na sua estratégia global de sustentabilidade.

Para desenvolver este projeto, o fabricante estabeleceu uma parceria com a encore | DB, uma start-up do grupo Deutsche Bahn. Esta empresa recebe as baterias dos veículos elétricos da Kia provenientes de toda a Europa, procede à sua desmontagem até ao nível do módulo e submete-as a testes de diagnóstico detalhados. Os módulos ainda viáveis são reaproveitados para novos sistemas de armazenamento de energia, enquanto outros seguem para reciclagem, consoante a capacidade restante.

Para construir o sistema de armazenamento de energia em baterias, a DB recolhe, desmonta, analisa e, em seguida, reutiliza ou recicla as baterias provenientes de veículos elétricos. Para o sistema de armazenamento de energia em baterias montado no EUREF-Campus, as baterias do Kia Soul EV usadas foram recolhidas em Concessionários da Kia e transportadas para a DellCon, o parceiro de desmontagem da encore | DB, através da extensa rede logística da Deutsche Bahn. Garantiu-se, assim, um transporte sustentável e seguro. As baterias foram depois desmontadas até ao nível modular e submetidas a testes de diagnóstico de última geração, com o objetivo de avaliar o respetivo estado.

A unidade no EUREF-Campus é constituída por 24 módulos de bateria no total, dispostos em três racks, sendo cada módulo constituído por 14 células duplas. Um Sistema de Gestão de Bateria (Battery Management System, BMS), especificamente desenvolvido pela empresa STABL Energy, compensa os diferentes estados entre os módulos de bateria, realizando a estabilização passiva ou ativa da tensão sempre que necessário. A unidade protótipo irá fornecer 72 kWh de energia elétrica utilizável para suportar a “mudança de hora” – armazenando energia solar para utilização posterior – e outras aplicações presentes no EUREF-Campus.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Tags: encore DBKIA
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Bridgestone Turanza 6 promete desempenho de topo em piso molhado

Bridgestone Turanza 6 promete desempenho de topo em piso molhado

Jeep apresenta ofensiva elétrica baseada em três novos modelos

Jeep apresenta ofensiva elétrica baseada em três novos modelos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version