Kia atualiza Sorento e retira motor Diesel da gama - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Kia atualiza Sorento e retira motor Diesel da gama

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Kia atualiza Sorento e retira motor Diesel da gama

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É só uma atualização, contudo suficiente para fazer dele um SUV completamente distinto da quarta geração lançada originalmente em 2020.

Muda o visual por fora, evidente à frente, assim como no desenho do habitáculo, e ganha novos equipamentos e tecnologias mais evoluídas. Esta atualização, para além das mudanças estética, serviu também para retirar o motor Diesel da gama.
Idealizado originalmente como um 4×4 aventureiro por um preço acessível no início deste milénio, o Kia Sorento foi-se aburguesando ao longo das suas quatro gerações para rivalizar com as marcas premium.

O restyling de que foi alvo está bem visível à frente, caracterizada pelo desenho vertical das óticas inspirado nos elétricos EV5 e EV9.
Atrás as diferenças são mínimas mas percebe-se que os farolins foram redesenhados, sendo novos o para-choques e o difusor.
O que não mudaram foram as cotas deste SUV para sete ocupantes, esticado até aos 4,81 metros, e com a distância entre eixos a chegar aos 2,82 metros.
Como familiar que é a bagageira tem 813 litros de capacidade, que se reduz aos 179 com as três filas de bancos, e se eleva aos 1.996 litros com as duas últimas rebatidas.


As novas cores Volcanic Sand, Interstellar Grey e Cityscape Green somam-se às seis que a gama já comportava, com o conjunto a ficar assente em novas jantes em liga leve de 19 polegadas.
Mais luminoso do que nunca está o habitáculo com o tejadilho envidraçado de série, a realçar detalhes a bordo como o novo tablier
É sobre ele que assenta o ecrã de 25 polegadas com a instrumentação e o multimédia, podendo ainda optar-se pelo visor head-up de dez polegadas no para-brisas.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A iluminação ambiente conta com uma faixa luminosa de 64 cores a toda a largura da cabine ,que se prolonga nos painéis das portas dianteiras.
O conforto a bordo é assegurado pelos novos bancos dianteiros com apoio lombar, sendo também ventilados, aquecidos e ajustáveis por via eléctrica com configuração memorizada. Os bancos da segunda fila são igualmente aquecidos, assim como o volante forrado em pele sintética.
Novidade é a possibilidade de ligar o Sorento com o reconhecimento da impressão digital do condutor sem necessidade da chave de ignição ou da Digital Key 2.0 no telemóvel.


No capítulo da segurança, as novidades assentam no assistente à condução em auto-estrada com mudança de faixa e no monitor do espaço circundante com visualização tridimensional.
Eliminado que estão as motorizações a gasóleo, o Kia Sorento é proposto com uma solução híbrida plug-in e outra 100% híbrida sob o acabamento Concept, que é o único nível de equipamento da gama.

A variante totalmente híbrida apoia-se no bloco turbo 1.6 T-GDi de 160 CV e 265 Nm, combinado com o propulsor eléctrico de 44,2 kW (60 CV) e 264 Nm, e uma bateria de 1,49 kWh. Os 215 CV e 367 Nm combinados, passados às rodas dianteiras através duma caixa automática de seis relações, levam-no até aos 100 km/hora em 9,4 segundos.
A velocidade máxima está tabelada nos 183 km/hora, com o consumo médio a fixar-se nos 5,7 litros por cada 100 quilómetros.
O híbrido plug-in une o mesmo bloco térmico a um motor eléctrico de 66,9 kWh (91 CV) e 304 Nm, com os 252 CV e 367 Nm passados às quatro rodas através duma transmissão automática de seis relações.

A bateria de 13,8 kWh “promete” até 65 quilómetros de autonomia, sendo recarregável em pouco mais de 3h30 numa tomada doméstica de 3,7 kW.
Já disponível para encomenda no nosso país, o Kia Sorento arranca nos 61.450 euros para a versão puramente híbrida, e nos 67.950 euros para a variante híbrida de ligar à ficha.
Em curso está uma campanha a pronto pagamento que reduz os preços de ambos os modelos para, respetivamente, 58.950 euros e 65.450 euros.
Apontada às empresas está igualmente uma promoção focada na versão PHEV a partir de 49.990 euros, a que se soma o IVA dedutível.

Tags: Kia Sorento
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Renovado Chevrolet Corvette ZR1 chega aos 1065 CV

Renovado Chevrolet Corvette ZR1 chega aos 1065 CV

Stellantis vai descontinuar as marcas que não fizerem dinheiro

Stellantis vai descontinuar as marcas que não fizerem dinheiro

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version