A Jeep decidiu que até ao final do ano vai terminar com as vendas do Wrangler na Europa, devido às regulamentações europeias, especialmente as que estão relacionadas com a segurança.
A confirmação do fim de linha na Europa do Wrangler foi feita pelo responsável de produto da marca para o mercado europeu, Marco Montepeloso, em entrevista ao “AutoExpress”, onde deixou claro que “Existem várias regulamentações que estão a afetar a compatibilidade do Wrangler com a região europeia, como a regulamentação de segurança que será lançada em meados de 2026 e que precisa de alguns recursos adicionais que serão difíceis de implementar no Wrangler”.
Além disso, Montepeloso adiantou que tornar o popular todo-o-terreno compatível com as novas normas europeias seria um trabalho complexo, “teríamos de repensar completamente o conceito do Wrangler para isso”.
Para além das normas de segurança, não é de estranhar que as emissões também tenham contribuído para o fim das vendas do conhecido 4X4 da Jeep na Europa, apesar de a marca contar na gama com uma versão híbrida plug-in 4xe.
É certo que este fim de linha para o Wrangler no mercado europeu pode ser temporário, já que a marca norte-americana está a preparar a nova geração do conhecido 4X4, que deverá ser apresentada em 2027 e que deverá contar com um modelo totalmente elétrico.
Recorde-se que a atual geração do Wrangler, a quarta, foi lançada 2018, e apesar de sair de cena no final de 2025, a marca já garantiu que será descontinuado apenas na Europa, e que as últimas unidades vão ser entregues aos clientes na primeira metade de 2026.
Leia também: