A Jaguar está a utilizar drones, para aumentar a segurança e a eficiência operacional, no Centro de Produção de Propulsão Eléctrica (EPMC), em Wolverhampton, no Reino Unido.

Com o recurso a drones, a Jaguar espera reduzir o tempo de inspeção de máquinas e instalações em até 95%. O projeto-piloto constitui um passo importante para a marca britânica em termos de eficiência operacional e segurança dos trabalhadores, conforme a visão da Jaguar Land Rover (JLR) para as suas fábricas do futuro.
A marca britânica está a utilizar o drone Elios 3 da Flyability para aceder a espaços altos e confinados, permitindo às equipas de manutenção inspecionar o equipamento em segurança a partir do piso da fábrica, eliminando a necessidade de plataformas elevadas e reduzindo os riscos.

Operado mediante um tablet, o drone apresenta um mapa 3D em tempo real para identificar e resolver problemas. Isto auxilia a JLR a reduzir o tempo de inatividade para manutenção, enquanto liberta o tempo dos funcionários para se concentrarem em outras tarefas críticas para a companhia.
“À medida que transformamos as nossas instalações, estamos a repensar as nossas fábricas, incluindo a forma como as mantemos e operamos. Projetos piloto como este, com tecnologia avançada de drones, estão a ajudar-nos a melhorar a segurança dos funcionários, a reduzir o tempo de paragem para manutenção e a funcionar de forma mais eficiente”, disse Nigel Blenkinsop, diretor-executivo de operações industriais da JLR.

Leia também:















