Jaguar mostra novo desportivo elétrico Vision Gran Turismo SV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Jaguar mostra novo desportivo elétrico Vision Gran Turismo SV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/12/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Jaguar mostra novo desportivo elétrico Vision Gran Turismo SV

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma velocidade máxima de 410 km/h, um design aerodinâmico calibrado ao milímetro e tecnologia de motor para ganhar corridas definem o Jaguar Vision Gran Turismo SV, o último bólide virtual totalmente elétrico desenvolvido para o jogo Gran Turismo e transferido para o mundo real como modelo à escala real.


Concebido para ser o expoente máximo dos bólides para provas virtuais de resistência, o Jaguar Vision GT SV presta homenagem à sua linhagem ilustre não apenas com referências de estilo e aparência, como também com cores distintas de competição que evocam momentos históricos como as estreias em Le Mans do C-Type e do D-Type em 1951 e 1954, respetivamente.

A estrutura de carroçaria em material compósito, muito leve e aerodinâmica, incorpora agora quatro motores elétricos concebidos pelas equipas da Jaguar Racing e SV (o Coupé dispunha apenas de três).
Em conjunto, desenvolvem uma potência de 1.903 CV (1.400 kW) e 3.360 Nm de binário instantâneo com as vantagens de tração e dinâmica da tração integral inteligente, e a distribuição de binário. Acelera de 0 a 96 km/h em apenas 1,65 segundos e atinge uma velocidade máxima de 410 km/h.

O novo modelo mede 5.540 mm de extremo a extremo, pelo que é 861 mm mais longo para maximizar a aerodinâmica. Novidades como o splitter dianteiro e o spoiler traseiro articulado conseguem aumentar a aderência para melhorar a estabilidade a velocidade elevada e aumentar a tração para curvas mais rápidas no GT SV.

Normalmente é complicado aumentar a aderência e minimizar a resistência em simultâneo, mas a equipa da SV trabalhou em parceria com os designers da Jaguar para desenvolver uma gama completa de características que são conjugadas para otimizar a dinâmica, a estabilidade, o desempenho e a eficiência.

Em complemento a um splitter mais largo e eficaz que gera aderência no eixo dianteiro, as aberturas do painel inferior dianteiro direcionam o ar para o exterior das rodas dianteiras, reduzindo a turbulência e auxiliando o ar a fluir de forma limpa para traseira do veículo. O ar que flui sobre as cavas das rodas flui também suavemente para trás graças às grelhas de saída.

Os engenheiros da Jaguar Racing tiveram a seu cargo o desenvolvimento do extraordinário sistema de propulsão elétrico de quatro motores do GT SV. Desenharam também o sistema do primeiro Jaguar Vision GT, tirando partido dos seus conhecimentos e experiência com o Jaguar I-TYPE adquiridos ao longo de seis temporadas consecutivas.

O trabalho foi repartido em duas fases principais: foi incorporado um segundo motor de 407 CV (300 kW) no eixo dianteiro para disponibilizar o aumento necessário de potência e binário. De seguida, o sistema de gestão térmica foi otimizado para suportar cargas superiores e assegurar que a condução constante a velocidades elevadas e a aceleração extrema se mantêm durante toda a prova de resistência.

O sistema de propulsão do GT SV inclui um motor para cada roda, desenvolvendo uma potência combinada de 1.903 CV (1.400 kW) e 3.360 Nm de binário. Cada motor tem a sua própria caixa de uma velocidade, concebida para proporcionar a resistência e robustez exigida pelos elevados valores de binário, níveis mínimos de massa e fricção que otimizam a eficiência e uma velocidade máxima de 410 km/h.

Tags: JaguaeVision Gran Turismo SV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Produção automóvel cresceu 12,9% em novembro

Produção automóvel cresceu 12,9% em novembro

Opel facilita as compras de Natal online com coleção específica

Opel facilita as compras de Natal online com coleção específica

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version