A chinesa Chery está a estudar a possibilidade de utilizar as fábricas da Jaguar Land Rover no Reino Unido para produzir veículos para a Europa.
A notícia avançada pelo britânico “Financial Times”, que cita fontes chinesas do setor automóvel, refere que as duas partes estão ainda numa fase inicial de negociações, e que os termos de um acordo não estão ainda. O possível acordo envolveria a produção de modelos da Chery, nas fábricas da Jaguar Land Rover.
O governo do Reino Unido manifestou já publicamente interesse em atrair a Chery para produzir veículos no país e identificou as fábricas da Jaguar Land Rover como uma opção potencial. As atoridades britânicas já indicaram que a cooperação pode ser considerada caso certas fábricas estejam subutilizadas, considerando que a colaboração entre as duas empresas como um caminho possível, e não como um plano confirmado.
No entanto, fontes internas da Chery já destacaram os altos custos de energia e mão de obra no Reino Unido como desafios cruciais para a produção local e a expansão da capacidade produtiva empresa.
Recorde-se que a Chery já conta com uma fábrica em Barcelona, adquirida à Nissan, e recentemente chegou a um acordo para adquirir a fábrica da Nissan na África do Sul.
A possibilidade de a empresa chinesa produzir os seus modelos nas fábricas da Jaguar Land Rover, surge numa altura em que as marcas Omoda e Jaecoo da Chery estão entre as marcas chinesas de crescimento mais rápido no mercado do Reino Unido.
Lei também:
















