A Jaguar anunciou a produção do último F-Pace, que saiu da sua fábrica de Solihull, no Reino Unido, e que marca o fim da linha para os modelos com motor a combustão da marca britânica.
É certo que as vendas do conhecido SUV da Jaguar no mercado britânico terminaram em novembro, mas a marca continuou a produzir o F-Pace para os em mercados dos EUA, Austrália, China, Europa entre outros.
No entanto, a entrada na reta final do mês de dezembro, colocou fim à produção do modelo, que deixa assim de fazer parte do portfólio da Jaguar.
O SUV da marca britânica foi um dos modelos mais vendidos da Jaguar de todos os tempos, com mais de 300.000 unidades comercializadas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2016.

O último F-Pace produzido foi o SVR, o modelo topo de gama, que ostenta a mesma pintura preta do último E-Type, e já se sabe que este F-Pace vai integrar a coleção do Jaguar Heritage Trust em Gaydon,
Recorde-se que este e F-Pace SVR é último modelo da marca britânica com motor a combustão interna produzido pela Jaguar, já que a marca vai apresentar o primeiro modelo da sua linha elétrica em meados de 2026, uma versão de produção do concept Type 00.

















