Já não há motores como antigamente? VW acaba com outra lenda a gasolina - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Já não há motores como antigamente? VW acaba com outra lenda a gasolina

Vitor Mendes by Vitor Mendes
24/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Já não há motores como antigamente? VW acaba com outra lenda a gasolina

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

34 anos e mais de 1,8 milhões de unidades produzidas, o icónico motor de seis cilindros da Volkswagen deixou oficialmente de ser produzido.

Na Europa, o VR6 já tinha sido descontinuado há vários, mas continuava a estar disponível na China, o único mercado onde ainda era possível comprar carro novo com este fantástico motor.

O porta-voz da VW, Andreas G. Schleith confirmou a informação através do seu LinkedIn. «O último motor VR6 foi montado em 12 de dezembro de 2024. Em produção há quase 34 anos, o motor estreou no Salão do Automóvel de Genebra, em 1991, no Golf de terceira geração. Desde então, quase 1,87 milhão de motores foram montados. O VR6 passou a equipar muitos produtos VW: Corrado, Beetle, Passat, Vento/Bora/Jetta, Touareg, Phaeton, Transporter, Eos, CC e Sharan», pode ler-se.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O VR6 também foi usado em muitos modelos de outras marcas do grupo, como o Porsche Cayenne, Audi Q7, Audi TT, SEAT Leon, SEAT Alhambra e o Skoda Superb.

O que tinha de especial?

Muitas vezes se descreveu o VR6 da VW como um V6, mas há diferenças. Apesar da conceção similar, as linhas de cilindros formam um “V” com um ângulo de apenas 10.6° ou por 15°, com contrário dos tradicionais ângulos de 45°, 60°, ou 90°. Foi projetado especificamente para ser usado transversalmente em veículos de tração dianteira.

A pergunta é, como conseguiu sobreviver tanto tempo? Era um motor pequeno, mas enérgico, uma solução que só se tornaria obsoleta com a proliferação das mecânicas de quatro cilindros em linha turboalimentadas, com melhor economia de combustível.

Tags: Grupo Volkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Lada Niva ainda vive! Agora com 124 CV

Lada Niva ainda vive! Agora com 124 CV

Chineses contratam ex-BMW para ir atrás do Renault 5

Chineses contratam ex-BMW para ir atrás do Renault 5

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version