Itália diz que o regulamento de 2035 é “absurdo” - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Itália diz que o regulamento de 2035 é “absurdo”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Itália diz que o regulamento de 2035 é “absurdo”

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Tecnicamente, a UE não vai proibir a venda de automóveis novos com motores de combustão a partir de 2035. O que não vai permitir é que os fabricantes de automóveis vendam carros novos com emissões nocivas. Isto é, a menos que a produção de combustíveis sintéticos neutros em termos de carbono aumente nos próximos 10 anos. E, realisticamente, isso não parece viável num prazo tão curto.

O ministro italiano do Ambiente e da Segurança Energética é a última voz a pronunciar-se contra o regulamento. A Automotive News Europe cita Gilberto Pichetto Fratin para dizer que “a proibição deve ser alterada”, uma vez que a “visão ideológica” já falhou. O ministro afirmou ainda que o projeto é francamente “absurdo” e que a Europa “precisa agora de uma visão pragmática”.

As autoridades italianas querem que a proibição seja revista antes do prazo previsto. Em vez de ter de esperar até 2026, o ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso, quer que a regra seja avaliada no início de 2025. O ideal é que as coisas mudem. Caso contrário, acredita que a indústria automóvel europeia poderá entrar em colapso.
Em vez de obrigar os 27 países da UE a venderem apenas carros elétricos, o governo conservador de Giorgia Meloni defende mais liberdade para os Estados-Membros atingirem os seus objetivos de descarbonização.

A mudança não pode ser feita num prazo de 10 anos, pelo que uma transição gradual dos carros de combustão interna para os carros eléctricos seria um objetivo mais realista, diz o governo.
Nos últimos meses, vimos a maioria dos fabricantes que operam na Europa alterar os seus objetivos em matéria de veículos elétricos e adiar os seus planos ambiciosos. Até a Volvo já não acredita que possa acabar com as vendas de carros térmicos até 2030.

Related Post

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Com muitos países a reduzirem ou eliminarem os subsídios aos veículos elétricos, a procura destes automóveis está a abrandar. De acordo com a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, os modelos de emissões zero registaram uma quota de mercado de 12,5% nos primeiros seis meses do ano, menos 0,4% em comparação com o mesmo período de 2023.

Os fabricantes querem que compre os seus veículos elétricos antes dos veículos de combustão interna, porque correm o risco de sofrer multas avultadas por excederem os objetivos de emissões da frota. A partir de 2025, os regulamentos serão mais rigorosos, pelo que as empresas estão numa situação difícil.

O que acontecer na UE terá repercussões a nível mundial, uma vez que alguns dos maiores fabricantes de automóveis estão sediados na Europa. Se a venda de veículos com motor de combustão interna for proibida nos 27 países da UE a partir de 2035, poderá haver menos carros novos deste tipo noutros mercados.

Tags: 2035Itália
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ford Mustang GTD é o mais veloz e potente da história do modelo

Ford Mustang GTD é o mais veloz e potente da história do modelo

Renault Estafette é concept elétrico destinado à cidade

Renault Estafette é concept elétrico destinado à cidade

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version