Entrar na CUPRA Sensorial Capsule é como mergulhar no universo futuro do design interior da marca, onde tecnologia, materialidade e emoção se fundem de forma surpreendente.
Uma experiência holística. A CUPRA Sensorial Capsule pretende aprofundar a linguagem de design da marca de forma holística. Esta abordagem “centra-se na ligação binomial entre o condutor e o seu CUPRA, apresentando o automóvel não como uma máquina, mas como uma entidade viva”, explica Francesca.
No interior da cápsula, o ambiente reage de forma intuitiva a gestos, preferências e emoções, criando uma ligação fluida e orgânica entre o condutor e o veículo.
Leia também: CUPRA e ABT apresentam nova edição de Formentor e Leon
A experiência é moldada por luz e som, com destaque para um novo elemento central: um prisma que representa “a alma do automóvel. É o componente que orquestra toda a experiência; tudo parte daí”, descreve a designer.
O prisma, fabricado num material transparente, incorpora uma peça de cobre — o metal que simboliza a identidade da marca desde o início. A interação com o prisma ativa diferentes rituais de luz e som no habitáculo, associados aos vários modos de condução.
A ligação ao condutor vai além do sensorial. Os materiais e técnicas aplicados no interior — desde os bancos às texturas da consola e das portas — representam uma evolução do que já é utilizado nos modelos da marca, como o design paramétrico e a fabricação aditiva. A CUPRA mantém assim o foco na sustentabilidade, recorrendo a tecnologias que reduzem o desperdício e conciliam design com artesanato.