Hyundai XCIENT Fuel Cell atingem recorde de 10 milhões de km percorridos na Suíça - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Hyundai XCIENT Fuel Cell atingem recorde de 10 milhões de km percorridos na Suíça

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Hyundai XCIENT Fuel Cell atingem recorde de 10 milhões de km percorridos na Suíça

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os camiões elétricos XCIENT Fuel Cell da Hyundai Motor Company, que integram frotas na Suíça, ultrapassaram recentemente uma distância de condução acumulada de 10 milhões de quilómetros – um testemunho da fiabilidade a longo prazo da tecnologia de referência de pilha de combustível de hidrogénio.

Este feito foi alcançado em apenas três anos e oito meses desde que o XCIENT Fuel Cell iniciou operações de serviço em frota na Suíça, em outubro de 2020. Este sucesso representa um marco significativo para o camião pesado elétrico a pilha de combustível de hidrogénio, com o XCIENT Fuel Cell a ultrapassar a notável distância de condução acumulada de 10 milhões de quilómetros.

Atualmente, um total de 48 camiões XCIENT Fuel Cell estão em funcionamento na Suíça. O XCIENT Fuel Cell é alimentado por dois sistemas de pilha de combustível de hidrogénio de 90 kW (para uma potência total de 180 kW) e um motor elétrico de 350 kW, o que permite uma autonomia máxima de mais de 400 quilómetros.

Em comparação com uma frota de camiões a diesel, que emitiriam cerca de 6.300 toneladas de dióxido de carbono numa distância acumulada de 10 milhões de quilómetros, o camião elétrico XCIENT Fuel Cell permite uma redução significativa das emissões de carbono.
Estima-se que esta redução seja equivalente à quantidade de carbono absorvida anualmente por 700.000 pinheiros, ou à criação de uma floresta de pinheiros com 508 hectares (5 milhões de metros quadrados). Todos os camiões XCIENT Fuel Cell que operam na Suíça utilizam apenas “hidrogénio verde”, não sendo emitido qualquer carbono durante o processo de produção, o que contribui para a criação de uma cadeia de valor de hidrogénio sustentável na Europa.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Este feito também desempenha um papel significativo no avanço da tecnologia dos sistemas de pilha de combustível de hidrogénio. Ao analisar os dados do veículo sobre a quilometragem, o consumo de hidrogénio e o desempenho da pilha de combustível de hidrogénio, recolhidos como parte deste marco, a Hyundai pretende melhorar continuamente a sua tecnologia de pilhas de combustível de hidrogénio e aplicá-la a vários tipos de veículos.
A Hyundai não está apenas a fornecer camiões XCIENT Fuel Cell na Suíça, mas também a apoiar e a participar ativamente na criação de um ecossistema comercial de hidrogénio, que inclui toda a cadeia de valor de produção, infraestrutura de carregamento e consumo de hidrogénio.

No CES 2024, a Hyundai anunciou a expansão da HTWO. A HTWO, criada em 2020 como uma marca para o seu sistema de pilhas de combustível de hidrogénio, servirá agora como a marca comercial de toda a cadeia de valor do hidrogénio para a Hyundai – desde a produção ao armazenamento, transporte e utilização. Esta mudança visa acelerar a transição para uma sociedade movida a hidrogénio.

Em maio, a Hyundai revelou a sua visão do hidrogénio e apresentou o seu negócio de logística limpa nos Estados Unidos, na Advanced Clean Transportation (ACT) Expo 2024, destacando o compromisso da empresa em construir uma sociedade movida a hidrogénio.
Como parte dos seus principais projetos de logística de hidrogénio nos Estados Unidos, a Hyundai implementou o projeto NorCAL ZERO, que envolveu a implementação de 30 camiões XCIENT Fuel Cell na Califórnia para o transporte de contentores de carga e veículos. Além disso, o Projeto de Logística Limpa tem como objetivo reduzir as emissões através da instalação de camiões XCIENT Fuel Cell nas unidades de produção do Hyundai Motor Group, HMGMA, na Geórgia.

Reconhecido pela sua fiabilidade e respeito pelo ambiente, o camião XCIENT Fuel Cell foi implementado num total de 10 países, incluindo os Estados Unidos, Suíça, Alemanha, França, Holanda, Nova Zelândia, Coreia, Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unido.

Tags: Hyundai XCIENTSuíça
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo anúncio do Fiat 500e é uma mensagem para o Governo italiano?

Novo anúncio do Fiat 500e é uma mensagem para o Governo italiano?

Volvo coloca um ponto final na produção do S60

Volvo coloca um ponto final na produção do S60

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version