Hyundai RN24 é um experiência louca para um carro de rali elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Hyundai RN24 é um experiência louca para um carro de rali elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Hyundai RN24 é um experiência louca para um carro de rali elétrico

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Hyundai acaba de revelar o seu mais recente modelo de “laboratório”, denominado RN24. O automóvel segue as pisadas do RN22e e do N Vision 74, servindo de banco de ensaio para tecnologias de alto desempenho e caraterísticas de desporto motorizado que irão moldar os futuros veículos eletrificados da divisão N.

Ao criarem o RN24, os engenheiros da Hyundai quiseram integrar o seu grupo motopropulsor mais potente no mais pequeno conjunto possível. Como tal, desenvolveram um chassis EV personalizado inspirado no Campeonato do Mundo de Ralis e, em seguida, deixaram cair o grupo motopropulsor de 641 cv do Hyundai Ioniq 5 N. Notavelmente, o carro até apresenta a mesma bateria de 84 kWh do Ioniq 5 N, apesar da distância entre eixos ser encurtada em consideráveis 340 mm.

Uma lista extensa de caraterísticas garante que o RN24 não é um mero protótipo. Por exemplo, tem um sistema WRC Powertrain Drive Control Logic que permite aos condutores ajustar a potência, a sensibilidade da aceleração, a sensibilidade dos travões regenerativos e o equilíbrio da potência utilizando os botões do volante, caraterísticas semelhantes às dos atuais carros WRC da Hyundai.

Além disso, o demonstrador técnico tem um “Modo Rally” dedicado que optimiza a distribuição do binário, inspirado no i20 N Rally 1 WRC, enquanto existe até um novo e-Handbrake para iniciar algumas derrapagens épicas. Foi também adicionada uma nova versão do sistema N Active Sound+ do Ioniq 5 N. Inclui agora duas colunas laterais e os guarda-lamas traseiros funcionam como caixas de som, ajudando a melhorar a banda sonora.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Certamente que já reparou que o RN24 não tem quase nenhuma carroçaria e, em vez disso, utiliza uma gaiola de proteção exposta ao estilo de um exoesqueleto. Também tem a mesma asa traseira dos carros de corrida TCR da Hyundai. Apesar das várias medidas de redução de peso empregues, o RN24 continua a apresentar um peso estimado de 1.880 kg, ou seja, cerca de 350 kg menos do que o Ioniq 5 N, ao qual empresta o seu grupo motopropulsor.

Tags: Hyundai RN24
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Este é o Jeep mais estreito do mundo. Porquê?

Este é o Jeep mais estreito do mundo. Porquê?

ABT dá ao Audi SQ8 uma remodelação radical

ABT dá ao Audi SQ8 uma remodelação radical

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version