Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/05/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma equipa australiana que viajou ao volante de um Hyundai NEXO, um veículo elétrico fuel cell (FCEV), bateu o recorde mundial da maior distância percorrida por um veículo movido a hidrogénio com apenas um único depósito.

O piloto de rally australiano da Hyundai, Brendan Reeves, conduziu um NEXO personalizado com o objetivo de tentar quebrar o recorde mundial, tendo como ponto de partida Essendon Fields em Melbourne. Depois de percorrer 807 quilómetros focado na eficiência do veículo, Reeves chegou a Broken Hill ainda com o computador de bordo do automóvel a mostrar uma elevada margem de autonomia.

A viagem prosseguiu em direção a Silverton, uma cidade do interior nos arredores de BrokenHill, mais conhecida por ter sido o cenário do filme de ação pós-apocalíptico dos anos 80, Mad Max 2 (também conhecido como “O Guerreiro da Estrada”).

O veículo ainda conseguiu percorrer mais de cerca de 60 quilómetros antes do tanque de hidrogénio do Hyundai NEXO se esgotar, na estrada Wilangee, depois da estação Eldee. A distância total percorrida foi de 887,5 quilómetros, de acordo com o computador de bordo do próprio Hyundai NEXO, batendo o recorde mundial anterior de 778 quilómetros estabelecido pelo francês Bertrand Piccard, também ao volante de um Hyundai NEXO, numa viagem por França, de Sarreguemines a Le Bourget. Um representante da RACV esteve presente no início da viagem para selar o tanque do NEXO e um representante da NRMA confirmou essa mesma vedação no final.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A distância medida por uma unidade de GPS isolada a bordo do Hyundai NEXO registou 903,4 quilómetros, enquanto a distância do Google Maps indicava 905 quilómetros percorridos. No entanto, para efeitos de teste, o registo oficial da distância é o do próprio computador de bordo do NEXO. “Como piloto de rally, sempre quis bater um recorde mundial, mas nunca poderia imaginar que acontecesse desta forma”, afirmou o piloto do Hyundai NEXO, Brendan Reeves. “Quando saímos de Essendon Fields no início da manhã, achei o NEXO imediatamente fácil de conduzir –os controlos são intuitivos e fáceis de utilizar, a posição de condução excelente e os bancos muito confortáveis.

O Hyundai NEXO está no seu meio quando falamos de estrada aberta, com a sua elevada autonomia, um habitáculo tranquilo e refinado e, ainda, uma silenciosa e suave motorização elétrica fuel cell.”, salientou o piloto. “Estava constantemente a verificar a leitura da eficiência do Hyundai NEXO para maximizar a distância que estava a obter por quilograma de hidrogénio. Descobri que ao recorrer a técnicas de condução de rally, como olhar o mais longe possível na estrada, bem como dicas que aprendi com o meu pai para conduzir um camião de forma eficiente em longas distâncias, é realmente possível ir muito além da autonomia oficial do NEXO.”

A viagem teve uma duração de 13 horas e seis minutos, a uma velocidade média de 66,9 quilómetros por hora. O alerta de baixo nível de combustível do Hyundai NEXO acendeu primeiro aos 686 quilómetros, com mais de 200 quilómetros de alcance a partir daquele ponto. A luz de combustível começou a piscar após 796 quilómetros, com 90 quilómetros de autonomia restante.Durante a viagem, o Hyundai NEXO consumiu um total de 6,27 quilogramas de hidrogénio, a uma taxa de 0,706 quilogramas por cada 100 quilómetros.

O veículo purificou 449.100 litros de ar durante a viagem –o suficiente para 33 adultos respirarem por dia –e o seu tubo de escape de plástico emitiu apenas água em forma de vapor e gotículas durante a viagem. O Hyundai NEXO não emitiu CO2 ao longo de todo o percurso, enquanto um veículo com motor de combustão interna standard teria emitido cerca de 126 quilogramas de CO2 na mesma distância.

Tags: Essendon FieldsHyundaiNEXO
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Opel marca presença em dois eventos de mobilidade elétrica e oferece “wall box”

Opel marca presença em dois eventos de mobilidade elétrica e oferece "wall box"

Kimera Automobili reedita Lancia 037 Rally com tração traseira

Kimera Automobili reedita Lancia 037 Rally com tração traseira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version