À medida que o entusiasmo pelos veículos elétricos diminui e mais compradores se viram para os carros a gasolina tradicionais e híbridos, são vários os construtores a fazer o mesmo.
A Honda já deu indícios de que irá abrandar a produção de veículos elétricos e agora a quer apostar tudo nos híbridos.
O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse em comunicado que a procura por híbridos está a crescer, conforme relatado pela revista britânica Autocar. Com isso, a marca pretende lançar uma nova gama de veículos híbridos com o “motor a combustão-elétrico mais eficiente do mundo”, observa o CEO.
O sistema híbrido em si será mais leve do que a unidade atual, com uma faixa de rotação aproximadamente 40% mais ampla do que a atual. A configuração deve render melhorias de eficiência de cerca de 10%, de acordo com a Honda.
A marca pretende lançar 13 novos modelos com a sua tecnologia híbrida de última geração a nível global até 2030.
Leia também: Honda comemora 25 anos de híbridos
A América do Norte é o “principal campo de batalha”, de acordo com a marca, com a Honda a pretender até lançar hardware híbrido nos seus maiores veículos nos Estados Unidos — provavelmente o Passport e o Pilot.
Mibe, no entanto, não confirmou oficialmente quais produtos Honda receberão primeiro o novo trem de força híbrido, mas disse que a configuração será combinada com os motores a gasolina de 1,5 e 2,0 litros já existentes na marca. Isso significa que veículos nos EUA como o Accord, Civic, CR-V e HR-V podem ser os primeiros a receber a configuração híbrida atualizada.