Honda garante que o novo Jazz e-HEV é o mais confortável do segmento - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Honda garante que o novo Jazz e-HEV é o mais confortável do segmento

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/05/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Honda garante que o novo Jazz e-HEV é o mais confortável do segmento

2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV


Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Ao imaginar a próxima geração do Honda Jazz, os engenheiros e designers da marca uniram-se na ambição de colocar o conforto do condutor e dos passageiros em primeiro lugar nas suas decisões.

Ao considerar todos os elementos do veículo como um desenvolvimento em equipa, decisões que
afetam a estrutura, o design e a ergonomia foram tomadas em simultâneo, tendo resultado em níveis de conforto e espaço líderes do seu segmento, dando um passo em frente relativamente ao seu antecessor.

O ponto central para alcançar este conforto é a nova estrutura estabilizadora dos bancos recentemente desenvolvidos. A introdução de uma base do banco mais larga permitiu aumentar a profundidade da almofada do mesmo em 30mm, com uma suavidade adicional, que é facilmente identificada quando se está sentado. Esta nova estrutura, combinada com o aumento do estofamento, permite que a almofada se molde, mas fundamentalmente que não chegue ao fundo.

A estrutura melhorada na parte de trás do banco aumenta o suporte lombar para criar um efeito de estabilização corporal. Isto ajuda a prevenir a fadiga dos passageiros, principalmente na área da anca e da cintura, em viagens mais longas. Para além disso, a nova estrutura facilita a preservação de uma postura de condução confortável e estável, mesmo em curva e em superfícies irregulares.

Os novos bancos são afunilados em direção ao topo da parte superior, com o intuito de fornecer o volume necessário para apoiar na totalidade as costas dos passageiros. Este design oferece, também, um maior espaçamento entre os brancos dianteiros, facilitando a comunicação entre os passageiros da primeira e segunda fila do veículo.

O ponto mais baixo da altura do banco é 14mm mais próximo do solo, combinado com mais apoios arredondados nas laterais, facilitando a entrada e saída do veículo. Os engenheiros e designers da Honda também trabalharam em conjunto para melhorar o conforto dos passageiros da segunda fila do veículo. Ao mover as dobradiças do banco para a parte exterior da estrutura, a equipa de desenvolvimento foi capaz fornecer mais conforto.

A tubagem da estrutura do banco foi reposicionada, permitindo aos engenheiros aumentar a espessura do estofamento em 24mm. A abordagem colaborativa da Honda ao projetar o novo Honda Jazz permitiu que a estrutura do veículo, dos bancos e controlos trabalhassem em harmonia para otimizar o conforto do condutor.
Uma série de subtis ajustes foram realizados, com o intuito de contribuir para reduzir significativamente o stress físico causado pela condução.

As melhorias ergonómicas incluem o posicionamento mais fundo do pedal do travão, reduzindo a necessidade de ajustar a posição do banco para uma operação confortável do pedal. O ângulo do pedal do travão também mudou, permitindo um aumento no ângulo do pé de cinco graus para uma operação mais natural do pedal, de acordo com o reposicionamento do assento de forma a fornecer o suporte ideal para a coxa.

Definir uma posição de condução confortável é agora mais fácil do que nunca, devido ao aumento do alcance do ajuste do volante, fazendo com que este fique até 14mm mais próximo do condutor. O ângulo do volante está também agora dois graus mais vertical do que o modelo anterior.

Como consequência destas alterações, a quantidade de movimentos dos braços e ombros exigido para alcançar o volante foi reduzida, aumentando a separação do banco para com o ombro em 18mm.

As preocupações sobre o conforto traseiro durante todo o processo de design estrutural garantem que os passeiros traseiros também beneficiam do melhor espaço para pernas do segmento, 989mm. O tanque de combustível encontra-se no centro do chassis, por baixo dos bancos dianteiros – uma característica exclusiva do seu segmento – permitindo que o Novo Honda Jazz mantenha os versáteis bancos mágicos traseiros que oferecem uma maior flexibilidade dependendo do espaço de carga necessário.

Ao avaliar todas as possibilidades de melhoria do conforto dos passageiros, a Honda concebeu uma nova proposta atraente no segmento compacto. O resultado é um novo híbrido citadino que combina uma eficiência excecional com um notável conforto, pronto para satisfazer as necessidades dos consumidores modernos.

  • 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV
  • 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV
Tags: e-HEVHondaJazz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Papa
Atualidade

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos
Atualidade

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Next Post
Nova geração de camiões MAN vence prémio no Concurso de Marca Automóvel 2020

Nova geração de camiões MAN vence prémio no Concurso de Marca Automóvel 2020

Hyundai possibilita a partilha de experiências com segurança através do “Stage X Drive-in”

Hyundai possibilita a partilha de experiências com segurança através do “Stage X Drive-in”

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version