A Honda desvendou o seu novo citadino elétrico que deverá chegar à Europa no início de 2026. Para já, foi lançado no Japão e assume-se como o herdeiro do pouco popular Honda-e.
Ainda não há muita informação sobre o modelo, mas o N-ONE elétrico destina-se a um publico urbano, que gosta de design e que pretende um automóvel por um preço competitivo.
Leia também: Honda quer fabricar os híbridos “mais eficientes do mundo”
Face ao N-ONE Kei car, que não é elétrico, esta versão cresce em tamanho (3,9 m) para assim se adaptar às necessidades de muito interessados. O estilo é apelativo, de linhas arredondadas, faróis circulares em LED e uma imagem “simpática”. Tem cinco portas e bastante espaço no habitáculo.
Lá dentro, foi concebido para ser prático no dia-a-dia com um compartimento de carga modular, bancos traseiros que podem ser totalmente rebatidos ou apenas parcialmente e o banco traseiro pode ser levantado ao estilo dos “Magic Seats“.
Nas imagens oficiais é possível observar duas entradas de carga na parte dianteira. Muitos questionam a sua funcionalidade, mas há uma explicação possível: uma tomada CHAdeMO para carregamento rápido em corrente contínua e uma segunda para carregamento em corrente alternada, tipo 2 na Europa.