Grupo Renault coloca França no centro da sua estratégia industrial para as baterias de VE - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Grupo Renault coloca França no centro da sua estratégia industrial para as baterias de VE

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/06/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Grupo Renault coloca França no centro da sua estratégia industrial para as baterias de VE

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Grupo Renault anuncia a sua estratégia para a concepção e produção de baterias para Veículos Elétricos (EV) em França.

Marco importante no roteiro ‘Renaulution’, a estratégia do Grupo para as baterias ganha vida através da assinatura de duas grandes parcerias: com a Envision AESC – um protagonista à escala global na tecnologia de baterias e líder mundial nas fábricas de baterias inteligentes, digitalizadas e com baixo teor de carbono, e um parceiro de longa data da Nissan – e a Verkor, a start-up sedeada em Grenoble, especializada no desenvolvimento de células de baterias EV.

Esta estratégia ajudará o Grupo Renault a tornar-se um protagonista ainda mais competitivo e eficiente no campo dos EV, a acelerar a sua transformação industrial e a atingir os objetivos de transição ecológica.

Estas duas recentes parcerias estão alinhadas com os programas já existentes no seio do Grupo Renault, em especial com o acordo histórico com a LG Chem que, atualmente, fornece módulos de bateria para a gama de modelos elétricos da Renault e para o próximo MéganE. Paralelamente, estão em curso discussões com a ACC para uma potencial adesão ao ecossistema a partir de 2027. A investigação também continua no seio da Aliança para o lançamento da tecnologia de baterias sólidas a partir de 2030, com o projecto ASSB (All Solid-State Battery technology).

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Como parte da sua estratégia para os Veículos Elétricos, o Grupo Renault aliou-se à Envision AESC que irá desenvolver uma gigafábrica em Douai com uma capacidade de 9 GWh em 2024 e com o objetivo de chegar aos 24 GWh até 2030.

Como ramo dedicado às baterias da companhia global de tecnologia “verde” Envision Group, a empresa irá investir até 2 mil milhões de euros para produzir a mais recente tecnologia de baterias com custos competitivos, baixas emissões de carbono e seguras para modelos elétricos, incluindo o futuro R5. Graças a esta parceria, a Envision AESC prevê criar até 2.500 novos empregos até 2030.

A proximidade da gigafábrica da Envision AESC com as unidades de produção da Renault ElectriCity em Douai, Maubeuge e Ruitz, traduz-se na criação de 700 postos de trabalho adicionais na região de Hauts-de-France, o que significa que o Grupo Renault pode aumentar significativamente a sua vantagem competitiva e melhorar muito a eficiência da sua cadeia de produção de Veículos Elétricos.

A gigafábrica de Douai abre caminho para a produção de baterias de baixo teor de carbono como parte dos objetivos delineados no Acordo Verde Europeu (Green Deal) e para o desenvolvimento de soluções de reciclagem em circuito fechado para os resíduos de produção e para as baterias em fim de vida.

De acordo com os compromissos assumidos pelo Grupo Renault, isto contribuirá significativamente para alcançar a neutralidade de carbono na Europa até 2040 e a nível mundial até 2050, com as vendas de Veículos Elétricos (EV) a representarem 90% de todas as vendas da marca Renault até 2030.

Tags: BateriasGrupo Renault
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Nissan Qashqai atinge as 10 mil encomendas de clientes na Europa

Novo Nissan Qashqai atinge as 10 mil encomendas de clientes na Europa

Versão desportiva do Hyundai i20 arranca nos 29 990 euros

Versão desportiva do Hyundai i20 arranca nos 29 990 euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version