A chinesa Geely, anunciou que está a preparar a sua entrada no mercado americano para consolidar a sua estratégia de expansão internacional.
Em entrevista à “Autoline Network”, Ash Sutcliffe, diretor de comunicação global do Geely Holding Group, afirmou que a empresa está a “avaliar ativamente” um lançamento nos EUA, e que uma decisão deve ser tonada nos próximos 24 a 36 meses.
Sutcliffe afirmou ainda que a presença da Geely na Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer em Las Vegas, nos EUA, visa proporcionar à imprensa americana uma visão direta da qualidade e da tecnologia dos novos e modernos veículos chineses.
Recorde-se que a Geely já está presente nos EUA através das marcas Volvo, Polestar, Lotus e Smart, marcas que fazem parte do seu portfólio. No entanto, outras como a Zeekr e Lynk & Co são vistas como prováveis candidatas a uma futura estreia no mercado norte-americano.
A indústria automóvel chinesa é hoje o maior exportador de automóveis do mundo, beneficiando para isso do domínio na produção de veículos elétricos e no fornecimento de baterias.
Para além dos EUA, a Geely aposta forte no mercado europeu, onde a marca promete lançar 10 novos modelos nos próximos três anos. A liderar a ofensiva de produtos da Geely vai estar uma gama de SUVs, que será acompanhada por uma série de modelos compactos e familiares 100% elétricos e híbridos plug-in.
Além disso, o grupo chinês pretende instalar nos próximos tempos, uma unidade de produção na Europa, tendo já iniciado contactos nesse sentido.

















