Ford vai a Pikes Peak com "monstro" elétrico de mais de 1400 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

No ano passado, a Ford venceu a Pikes Peak International Hill Climb com Romain Dumas ao volante do seu F-150 Lightning SuperTruck de 1400 CV.

Em 2023, Dumas ficou em segundo lugar, conduzindo o igualmente potente SuperVan da marca. Este ano, a Ford pretende manter a sua posição no topo do pódio com um carro de corrida Mustang Mach-E especialmente concebido para subidas.

Ford
A Ford divulgou no final do mês passado o seu carro de corrida Mustang Mach-E, completo com uma enorme asa traseira e um kit de carroçaria agressivo. Hoje, porém, a empresa divulgou todos os detalhes interessantes sobre o seu carro de corrida Pikes Peak 2025 — e ele pode ser ainda mais impressionante do que o SuperTruck e o SuperVan que o precederam.

Ford
O Mach-E segue os passos dos carros de corrida Pikes Peak da Ford que o precederam. Com três motores elétricos que produzem 1.421 cavalos de potência, ele é um pouco mais potente que o SuperVan e o SuperTruck, que produziam exatamente 1.400 cavalos de potência.

Related Post

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025
motores elétricos

Motores elétricos sem cobre vão mudar tudo nos automóveis

18/06/2025
Carro

Apenas um carro por habitação, diz proposta de lei espanhola

18/06/2025

Ford
A bateria de 50,0 quilowatts-hora do Mach-E alimenta três motores elétricos que operam a uma tensão de 799 V, e todo o sistema de propulsão elétrico é, de alguma forma, mais leve do que no ano passado. Também tem uma impressionante capacidade de travagem regenerativa de 710 quilowatts.

Para garantir que toda essa potência seja aproveitada nas 156 curvas do circuito de Pikes Peak, a Ford equipou o Mach-E com jantes especiais de magnésio forjado com pneus Pirelli P-Zero. Os travões de carbono reduzem a velocidade do veículo elétrico.

Ford
«Continuamos a ultrapassar os limites do que é possível com veículos elétricos. Este protótipo Super Mustang Mach-E representa a próxima etapa na nossa jornada de eletrificação: mais leve, mais enxuto, igualmente potente e mais capaz em competições de alta altitude.» — Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance
Esta será a terceira participação de Dumas em Pikes Peak com a Ford e a sua décima no total. Dumas ainda detém o recorde em Pikes Peak com a volta de 7:57.148 que estabeleceu ao volante do Volkswagen ID.R concept em 2018.

«Depois da incrível corrida do ano passado com o F-150 Lightning SuperTruck e o SuperVan 4.2 antes dele, estou honrado por estar de volta à Ford para enfrentar este desafio mais uma vez. Este Mach-E é uma máquina diferente e estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer na montanha.», referiu Romain Dumas

Tags: Ford Mustang Mach-E
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL
Atualidade

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

by Ricardo Carvalho
18/06/2025
BMW
Atualidade

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

by Vitor Mendes
18/06/2025
motores elétricos
Atualidade

Motores elétricos sem cobre vão mudar tudo nos automóveis

by Vitor Mendes
18/06/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025
motores elétricos

Motores elétricos sem cobre vão mudar tudo nos automóveis

18/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version