Ford mostra versão mais desportiva do novo Puma - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford mostra versão mais desportiva do novo Puma

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/09/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Ford mostra versão mais desportiva do novo Puma

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Ford apresentou a versão ST do novo Puma que deverá chegar aos primeiros clientes no final deste ano. O motor é o mesmo 1.5 Turbo de três cilindros a gasolina Ecoboost que debita 200 CV às 6000 rpm e disponibiliz um binário de 320 Nm.


Em opção, o Puma ST pode contar com um diferencial autoblocante mecânico e uma função “launch control” (integrados no pack Performance), novas molas mais precisas, leves e confortáveis, além de um seletor de modos de velocidade que inclui pela primeira vez um modo Eco num modelo da Ford Performance.

Adicionalmente, o SUV de tração dianteira recebeu uma afinação da suspensão traseira com eixo de torção 40% mais rígida face ao Fiesta ST e 50% mais rígida quando comparada com a do Puma normal.

Foram também acrescentadas barras estabilizadoras em ambos os eixos (de 24 mm à frente e de 28 mm atrás). Os amortecedores de origem Hitachi são de tubo duplo.

Os engenheiros da Ford reprogramaram a direção de modo a melhorar em 25% a rapidez da resposta face ao Puma convencional e aumentaram a dimensão dos travões dianteiros em 17%. O escape também mereceu uma atenção especial com a inclusão de válvulas ativas.

Lá dentro, encontramos bancos dianteiros da Recaro, um volante fundo plano e um punho da caixa com logótipo ST. Quando a porta está aberta é projetado o logo ST no chão. Entre o equipamento de série destaque para o para-brisas aquecido, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, função mirror link e carregamento por indução do smartphone.

Tags: FordPerformancePumaST
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Hyundai deixa ver o renovado i30N

Hyundai deixa ver o renovado i30N

Versão GT do Ford Mustang Mach-E anuncia maior performance

Versão GT do Ford Mustang Mach-E anuncia maior performance

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version