Ford Focus ST Edition é o mais completo de sempre e só tem caixa manual - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford Focus ST Edition é o mais completo de sempre e só tem caixa manual

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford Focus ST Edition é o mais completo de sempre e só tem caixa manual

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Ford anunciou o lançamento do Focus mais completo de sempre, desenvolvido pela divisão Ford Performance, com a introdução do ST Edition 1, preparado para as estradas e para as pistas.

Concebido para satisfazer os condutores entusiastas, dotado de uma capacidade de resposta de um modelo de competição para circuitos, mas proporcionando, ao mesmo tempo, o conforto de um automóvel familiar altamente equipado para as deslocações diárias, para a escola ou para o trabalho, o Focus ST Edition representa o que há de melhor em termos de desempenho prático e utilizável.

Disponível para encomenda em mercados específicos, obtém o seu distintivo Sports Technologies fruto de caraterísticas avançadas, tais como: um sistema de suspensão do tipo coilover, com regulação, preparado pela Ford Performance, que permite aos proprietários entusiastas aperfeiçoar a dinâmica de condução de acordo com as suas preferências pessoais; jantes de liga leve fabricadas através de um processo de formação de fluxo, também utilizado para fabricar componentes aeroespaciais. Travões dianteiros Brembo que asseguram uma travagem potente e consistente, a cada volta. Motor Ford EcoBoost de 2,3 litros e 280 CV para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e 420 Nm de binário para uma potente aceleração, qualquer que seja a mudança engrenada.


A suspensão regulável do Focus ST Edition é fornecida com uma configuração desenvolvida pela Ford Performance, testada exaustivamente por toda a Europa, nomeadamente no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O sistema de suspensão coilover regulável em duas vias, produzido pelos especialistas em desportos motorizados da KW Automotive, inclui carcaças de amortecedor de tubo duplo em aço inoxidável e molas com revestimento a pó. Rebaixado 10 mm à frente e atrás, em comparação com o Focus ST convencional, para maior equilíbrio e controlo, o cliente tem à sua disposição um ajuste adicional de 20 mm. As taragens das molas foram aumentadas em mais de 50 por cento em comparação com o Focus ST standard.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Doze regulações de compressão – o grau de movimento ascendente do amortecedor permitido quando a roda entra em contacto com um solavanco na estrada – e 16 regulações de recuperação – a velocidade a que o amortecedor regressa à posição após um movimento ascendente – proporcionam aos condutores do Focus ST Edition um nível de controlo ainda maior sobre a resposta em curva.


O Focus ST Edition é também fornecido com uma documentação técnica que fornece as regulações recomendadas para a suspensão para uma variedade de condições de condução – incluindo regulações específicas para o Nordschleife – de forma a ajudar os entusiastas da condução desportiva a aperfeiçoarem as suas experiências de condução. As jantes de liga leve de 19 polegadas reduzem a massa não suspensa em 10 por cento em cada extremidade do veículo.

São construídas utilizando um processo de formação de fluxo, que compacta a liga de alumínio para manter a resistência à tensão e aumentar a resistência ao impacto, utilizando menos material. O peso reduzido das jantes significa que podem mudar de direção mais rapidamente para se adaptarem ao perfil da superfície da estrada ou da pista, reforçando a aderência dos pneus Pirelli P Zero Corsa de elevado desempenho em aceleração, travagem e em curva.

Tags: Ford Focus ST Edition 1
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Renovada aplicação My Skoda tem novas funções

Renovada aplicação My Skoda tem novas funções

Novo BMW M4 CS vai ser mostrado em maio

Novo BMW M4 CS vai ser mostrado em maio

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version