Ford Escort RS MKI está de regresso... e não é elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford Escort RS MKI está de regresso… e não é elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford Escort RS MKI está de regresso… e não é elétrico

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Ford matou o Escort no início dos anos 2000 para dar lugar ao Focus. A lendária designação teve um regresso surpreendente na década passada para um sedan construído e vendido na China.

Foi um regresso de curta duração, uma vez que foi descontinuado no ano passado. Agora, está de regresso para um carro muito mais excitante. No entanto, desta vez, a Ford está apenas parcialmente envolvida. Já ouviu falar de restomods, mas isto não é nada disso. Em vez disso, o Escort RS é um “continumod”.

Com a bênção da própria Ford, a empresa britânica Boreham Motorworks está a trazer de volta o Escort de alto desempenho com o seu continumod. O jargão de marketing refere-se a um “veículo construído de raiz, compatível com a época”. Por outras palavras, os carros são construídos de raiz, em vez de serem renovados como os típicos projectos restomod.

Uma vez que a empresa de nicho é um parceiro de marca da Ford, o Escort RS é tecnicamente um modelo de continuação, completo com números de chassis fornecidos pela Ford. Continua uma história que começou há mais de meio século com o Escort RS1600 de 1970.
O novo Escort RS honra o original, mantendo as linhas simples do seu antepassado e modernizando o hardware dentro da carroçaria retro. O motor de série desapareceu, uma vez que deu lugar a uma unidade maior de 2,1 litros com uns saudáveis 296 CV. Atinge umas gritantes 10.000 rpm e envia a potência para a estrada através de uma caixa manual de cinco velocidades.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Em alternativa, o modelo de base utiliza uma unidade de 1,8 litros com 182 CV, enviada para as rodas através de uma caixa manual de quatro velocidades, uma Ford Bullet syncromesh com engrenagens de corte reto. Embora isto possa não parecer muita potência para os padrões atuais, a Boreham Motorworks tem como objetivo um peso médio de apenas 800 quilogramas.

Ambos os motores têm injeção, sendo que o mais potente inclui ainda controlo eletrónico do acelerador. Tal como nos velhos tempos, não existem quaisquer dispositivos de controlo, uma vez que faltam os travões anti-bloqueio, a direção assistida, o controlo de tração e o servo-freio. Mas tem travões de disco nas quatro rodas. As jantes de 15 polegadas com quatro raios preenchem bem as protuberantes cavas feitas de aço, tal como o resto da carroçaria. As jantes forjadas em magnésio são opcionais.

O interior apresenta um par de bacquets e uma gaiola de proteção completa para maior rigidez. A Boreham Motorworks embeleza o habitáculo com Alcantara e pele. Oferece também um arnês de quatro pontos opcional e uma secção dedicada em carbono na parte de trás para guardar capacetes de corrida. O carro tem ar condicionado, um pequeno sistema de infoentretenimento, mostradores anodizados e novos botões.
Prepare-se para desembolsar muito dinheiro, uma vez que o carro começa em £295.000, cerca de 360 mil euros. De regresso 50 anos depois de a Ford ter construído a última edição especial do Escort RS Mk1, o RS2000 de 1974, o Boreham Motorworks’ continumod está limitado a 150 unidades e tem uma garantia de dois anos e 20.000 quilómetros.

A estreia pública será no próximo verão, com a produção a começar no terceiro trimestre de 2025.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Challenger ElectriX é uma caravana híbrida capaz de percorrer até 900 km de uma só vez

Challenger ElectriX é uma caravana híbrida capaz de percorrer até 900 km de uma só vez

BMW M3 elétrico com 1.000 CV? Pode acontecer

BMW M3 elétrico com 1.000 CV? Pode acontecer

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version