A joint-venture com a Jiangling Motors (JMC) que a Ford mantém na China, vai permitir o lançamento, naquele país, de uma versão elétrica do Ford Bronco… e não só.
Modelo de sucesso nos EUA, na Europa não passa de um modelo exótico cujo preço elevado permite que seja apenas para alguns.
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O novo Bronco elétrico vai ser vendido a partir do final do ano. É 23 cm mais longo que o europeu, 4 cm mais largo, mas é menos alto. A distância entre eixos é a mesma…
Mas vamos lá então. A versão 100% elétrica tem tração integral a partir de dois motores, um de 130 kW ou 177 CCV à frente, e um de 232 kW ou 315 CV atrás. A potência total é de 311 CV, números que lhe permitem chegar aos 170 km/h. Graças a uma bateria LFP de 105,4 kWh acaba por anunciar, no ciclo chinês CLTC, 650 km de autonomia, número muito bom para os tempos atuais.
Haverá uma versão com extensor de autonomia que está equipada com o mesmo motor elétrico de 130 kW à frente e um motor elétrico atrás menos potente de 180 kW ou 245 CV. A estes dois acrescenta um motor térmico de 1,5 litros com 150 CV. Limita-se apenas a alimentar a bateria de 43,7 kWh, pode por si só percorrer 220 km. Se juntarmos tudo, a marca diz que consegue 1220 km de autonomia global.