Fábrica da Audi em Bruxelas encerra dia 28 de fevereiro - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Fábrica da Audi em Bruxelas encerra dia 28 de fevereiro

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Fábrica da Audi em Bruxelas encerra dia 28 de fevereiro

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Enquanto a casa-mãe, o Grupo Volkswagen, ainda está a considerar a possibilidade de encerrar fábricas na Alemanha, a Audi tomou esta decisão drástica na Bélgica.

A fábrica de Bruxelas encerrará as suas atividades no final de fevereiro. Consequentemente, o Q8 E-Tron e o Q8 E-Tron Sportback saírão da gama da marca. Devido às fracas vendas, os dois grandes SUV elétricos não estão a gerar procura suficiente para manter a fábrica aberta.

A Audi tinha tentado encontrar um comprador para a fábrica, mas sem sucesso. Havia rumores de que o fabricante de automóveis chinês Nio estava interessado em adquirir a fábrica de Bruxelas, mas o CEO William Li negou posteriormente os relatórios em setembro. A Reuters cita Gerd Walker, membro do conselho de administração e diretor de produção da Audi, que afirmou “A decisão de encerrar a fábrica de Bruxelas é dolorosa. Pessoalmente, foi a decisão mais difícil que já tive de tomar na minha carreira profissional”.

O Q8 E-Tron começou sua vida em 2018, quando estreou apenas com o apelido E-Tron para servir como o primeiro carro elétrico global de produção em série da Audi. O derivado Sportback swoopy chegou cerca de um ano depois. Ambos ganharam o prefixo “Q8” no final de 2022, quando os dois EVs foram submetidos a um facelift de meio de ciclo. A fábrica na capital da Bélgica tem vindo a produzir os modelos com o nome Q8 desde dezembro de 2022. Os últimos veículos serão montados em 28 de fevereiro de 2025, de acordo com o porta-voz da empresa, Peter D’hoore.

Related Post

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Em 2023, a Audi vendeu 49.001 unidades do Q8 E-Tron, uma queda de 4,3% em relação ao ano anterior. No entanto, o site de Bruxelas tem uma capacidade máxima anual de 120.000 veículos, então é fácil ver por que a matemática não funcionou a favor do SUV elétrico. Fundada em 1949, a fábrica tem um pouco mais de 3.000 funcionários e é considerada a “primeira fábrica de produção de alto volume neutra em carbono do mundo no segmento de luxo”.

 

Tags: Audi Q8 e-tron
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno
Atualidade

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce
Atualidade

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
pequeno elétrico TELO
Atualidade

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

by Vitor Mendes
26/09/2025
Next Post
Este “Caterham” elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Este "Caterham" elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Europa quer instalar carregadores para carros elétricos a cada 60 km

Elétricos: Quem experimenta não volta atrás

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version