Europa vota a favor de tarifas de até 45% sobre os carros produzidos na China - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Europa vota a favor de tarifas de até 45% sobre os carros produzidos na China

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
China

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A situação dos automóveis elétricos entre a UE e a China continua a deteriorar-se sem que haja sinais de um acordo à vista. Em julho, Bruxelas impôs tarifas provisórias de 38,1% sobre os veículos elétricos importados da China.

A Europa também tem estado em conversações com a China, com a promessa de dialogar com as autoridades chinesas antes de as tarifas se tornarem definitivas. No entanto, parece que não se chegou a uma solução.

Segundo a Bloomberg, a União Europeia decidiu impor tarifas de até 45% sobre os automóveis elétricos provenientes da China, uma medida que irá intensificar as tensões comerciais com Pequim. As tarifas poderão manter-se em vigor durante cinco anos.

Além disso, segundo a Euronews, há marcas específicas que enfrentam percentagens individuais: 7,8% para a Tesla, 17% para a BYD, 18,8% para a Geely e 35,5% para a SAIC. Por outro lado, os fornecedores que participaram na investigação europeia, mas que não foram incluídos individualmente na amostra, serão sujeitos a uma tarifa de 20,7%.
Os fabricantes chineses que não colaboraram no inquérito serão afetados por uma tarifa de 35,3%. Estes direitos aplicar-se-ão a partir de novembro e serão cobrados pelas alfândegas, acrescentando-se aos 10% já existentes, o que fará com que algumas marcas chinesas sejam sujeitas a direitos aduaneiros superiores a 45%.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Apesar da decisão, muitos países não participaram na votação e o resultado não foi unânime entre os Estados-Membros. A regra foi adotada após uma votação com muitas abstenções. Embora não seja oficial, pensa-se que a França, a Itália e os Países Baixos votaram a favor, enquanto a Hungria se opôs fortemente. A Alemanha, influente na indústria automóvel fez lobbying contra as tarifas, terá passado da abstenção à oposição no último minuto. Embora este passo tenha sido dado, as negociações entre a UE e a China continuarão até 30 de outubro, data limite estabelecida pela investigação da Comissão. A Alemanha, preocupada com possíveis retaliações que possam afetar a sua economia já enfraquecida, espera que seja encontrada uma solução, receando que a retaliação da China a prejudique ainda mais. Nas últimas duas décadas, as empresas alemãs reforçaram as suas relações comerciais com a China.
Por isso, qualquer retaliação pode prejudicar estes laços estreitos. “É claro que temos de proteger a nossa economia das práticas comerciais desleais”, declarou o chanceler Olaf Scholz esta semana.

Espera-se uma reação rápida da China, uma vez que Pequim ameaçou, desde o verão, impor as suas próprias tarifas a setores europeus como os lacticínios, o brandy, a carne de porco e os automóveis.

No mês passado, Mario Draghi, antigo presidente do Banco Central Europeu, lançou um aviso severo sobre os perigos que a China representa para a União Europeia. Segundo Draghi, a “concorrência estatal da China” representa uma séria ameaça, uma vez que pode deixar a UE exposta a tácticas de coerção económica. Apesar desta preocupação, a UE continua dividida quanto à possibilidade de avançar com novas tarifas sobre os automóveis eléctricos chineses. Em 2023, o comércio entre a UE e a China atingiu 739 mil milhões de euros, um valor que sublinha a magnitude das relações económicas entre as duas potências. No entanto, este elevado volume de comércio também aumenta o risco de escalada das tensões comerciais, o que levou a um debate interno sobre se a aplicação destas tarifas é a melhor estratégia ou se poderá ter repercussões negativas no futuro.

Tags: ChinaFrançaUnãi Europeia
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Innocenti e Autobianchi podem passar para as mãos do governo italiano

Innocenti e Autobianchi podem passar para as mãos do governo italiano

Renovado Skoda Superb já tem preços para Portugal

Renovado Skoda Superb já tem preços para Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version