Europa dá folga e adia por três anos a obrigação de redução das emissões - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Europa dá folga e adia por três anos a obrigação de redução das emissões

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Europa dá folga e adia por três anos a obrigação de redução das emissões

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Comissão Europeia propôs a flexibilização do calendário das obrigações de redução das emissões impostas à indústria automóvel antes de serem aplicadas pesadas multas.

Há uma clara procura de maior flexibilidade em relação aos objectivos de CO2”, afirmou a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A Comissão Europeia vai propor o alargamento do prazo para os fabricantes cumprirem os objetivos europeus de redução das emissões de um para três anos.

Estas alterações requerem igualmente a aprovação do Conselho (governos) e do Parlamento Europeu, os dois co-legisladores a quem Von der Leyen já pediu que atuassem com urgência. Von der Leyen já avisou que “só fará sentido se for aprovado rapidamente”.

De um a três anos: este é o prazo que os fabricantes terão agora
A eurodeputada alemã defende uma alteração que aumente de um para três anos o prazo para os fabricantes apresentarem os seus compromissos para avaliação.
O regulamento estabelece um objetivo de redução de 15% das emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2025 (em comparação com os níveis de 2021) e, até agora, Bruxelas argumentou que não eram necessárias extensões, uma vez que a indústria conhece o calendário desde que foi acordado em 2019.
Neste contexto, de acordo com a Europa Press, Von der Leyen afirmou que é “fundamental” manter o “equilíbrio” e respeitar a “previsibilidade e justiça” para os fabricantes que estão a “fazer os seus trabalhos de casa” e já estão no bom caminho.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

A Europa vai adiar por três anos a obrigação de redução das emissões dos fabricantes
“Isto significa que temos de manter os objetivos acordados”, avisou o conservador alemão, explicando que os objectivos não serão alterados, embora os fabricantes tenham mais tempo para evitar sanções.
A eurodeputada defende que a UE deve “ouvir” aqueles que “pedem mais pragmatismo nestes tempos difíceis” e neutralidade tecnológica, “especialmente no que diz respeito aos objetivos para 2025 e às sanções em caso de incumprimento”.

Objetivo de emissões zero em 2035
Von der Leyen propõe uma alteração específica ao regulamento para que “os objectivos permaneçam os mesmos, têm de ser cumpridos”, mas “será dada mais margem de manobra e clareza à indústria”. O Comissário afirmou ainda que os trabalhos serão acelerados tendo em vista a revisão prevista para 2035.
Concretamente, o regulamento prevê que, entre 2025 e 2029, os automóveis de passageiros devem emitir um máximo de 93,6 gramas de CO2 por quilómetro – contra 115,1 gCO2/km em 2020-2024 – e os furgões 153,9 gCO2/km, valores que devem ser reduzidos para metade até 2030, a fim de atingir emissões nulas em 2035.

Aliança para impulsionar o automóvel autónomo
O roteiro da Comissão Europeia visa também impulsionar os automóveis autónomos na Europa, sabendo que a concorrência mundial neste sector é “feroz” e que a UE deve “agir em grande e ser grande”. “Temos de colocar os veículos autónomos nas estradas europeias mais rapidamente”, afirmou.
A Europa quer que os veículos autónomos entrem mais rapidamente nas estradas.

“A dimensão importa nesta matéria mais do que nunca e é por isso que acordámos que vamos lançar e apoiar uma aliança industrial”, anunciou Von der Leyen à imprensa, a quem explicou que o objetivo é que as empresas ‘desenvolvam software, chips e tecnologia partilhados para a condução autónoma’, indicou a Presidente da Comissão, que salientou ainda que Bruxelas vai trabalhar para ‘redefinir’ as regras para os testes e a implantação.

Von der Leyen também discutiu com a indústria a necessidade de tornar a cadeia de abastecimento automóvel europeia “mais robusta e resiliente” e, neste contexto, disse que o executivo comunitário vai “explorar o apoio direto aos fabricantes europeus de baterias” e vai também introduzir gradualmente requisitos para os componentes das baterias e reduzir a burocracia com simplificações regulamentares.

Tags: União Europeia
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Super desportivo elétrico da AMG está para breve

Super desportivo elétrico da AMG está para breve

1 em cada 4 veículos roubados no Japão é um Land Cruiser

1 em cada 4 veículos roubados no Japão é um Land Cruiser

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version