Este Sbarro é basicamente um Ferrari Hot Hatch com um V8 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este Sbarro é basicamente um Ferrari Hot Hatch com um V8

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Este Sbarro é basicamente um Ferrari Hot Hatch com um V8

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quando se pensa num hot hatch, normalmente vêm à mente imagens de hatchbacks com motores turbo potentes e tração dianteira.

O Sbarro Super Eight, no entanto, não tem tempo para convenções. Não se tratava apenas de um desvio da norma, mas de um projeto totalmente novo para o que poderia ser um “hot hatch”. Esta criação única, concebida pelo lendário Franco Sbarro, desafia a lógica com um Ferrari V8 montado a meio, tudo isto mantendo o distinto e peculiar estilo italiano.

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 1984, o Sbarro Super Eight poderia muito bem ter sido um OVNI num mar de hot hatches de produção. Em vez de um motor montado à frente ou da habitual configuração de tração dianteira ou integral, a Sbarro colocou um V8 de 2,9 litros naturalmente aspirado de um Ferrari 308 GTB no meio do carro. Só isto já faz dele talvez um dos hot hatches mais “cool” alguma vez concebidos.

O Super Eight seguiu os passos do ainda mais louco Super Twelve de Sbarro, que tinha dois motores Kawasaki unidos para criar um inline-12 de alta rotação. Para o Super Eight, a Sbarro começou por utilizar a estrutura de um 308 GTB antes de a encurtar e instalar uma carroçaria de fibra de vidro personalizada. O carro tem uma pegada muito compacta e larga e tem um aspeto brilhante. Está pintado de vermelho e assenta em jantes BBS de 15″ de largura escalonada com raios pintados de dourado.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Embora a Sbarro tenha construído apenas um único exemplar, não se esqueceu do interior. Não é o tipo de lugar que se espera encontrar depois de um test drive de 15 minutos num Ford Focus RS. Na verdade, é bem pensado e está revestido em pele castanha com detalhes em madeira, um volante Momo de três raios e indicadores personalizados.

O Ferrari V8 tem 240 CV e está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades que aciona as rodas traseiras. A Sbarro também manteve vários componentes do Ferrari 308, incluindo os travões e a suspensão independente de duplo braço.
A Bring a Trailer está a tratar da venda do carro e refere que foi entregue ao seu primeiro proprietário pouco depois de ser apresentado em Genebra em 1984. Passou depois algum tempo no Museu Sbarro antes de ser comprado por um colecionador suíço e vendido ao atual proprietário há quatro anos. Encontra-se atualmente em Paris e pode ser registado em toda a União Europeia.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

by Vitor Mendes
16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz

Papa Francisco recebe o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico da Mercedes-Benz

Teste – Hyundai Bayon 1.0 T-GDI DCT Premium – Grandes para quê?

Teste – Hyundai Bayon 1.0 T-GDI DCT Premium – Grandes para quê?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version