Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/11/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Porsche 718 Cayman GT4 RS é o novo topo de gama da família 718, um automóvel sem compromissos, focado no condutor e desenhado para impressionar com a sua construção ligeira, o chassis extremamente ágil, a aerodinâmica sofisticada e banda sonora única.

Seja conduzido em estreitas estradas de montanha ou em circuitos fechados, o 718 Cayman GT4 RS é o rei da gama de compactos de motor central. No Nürburgring Nordschleife, ultrapassa o seu irmão, o 718 Cayman GT4, em mais de 23 segundos.

O motor atmosférico de seis cilindros opostos, familiar dos modelos 911 GT3 Cup e 911 GT3 de produção em série, com 500 CV forma a peça central de um automóvel desportivo desenhado para o máximo prazer de condução. O motor sobe até às 9.000 rpm. Comparado ao 718 Cayman GT4, o 718 Cayman GT4 RS tem mais 80 cv (59 kW), resultando numa relação peso-potência de 2.83 kg/cv. O binário máximo sobe dos 430 para os 450 Nm.

O novo 718 GT4 RS está disponível, exclusivamente, com a transmissão Porsche de dupla embraiagem (PDK). Esta caixa de velocidades efetua passagens à velocidade da luz entre as suas sete relações e garante performance máxima. As patilhas garantem que o condutor mantém as mãos no volante mesmo quando efetua passagens de caixa manuais. Alternativamente, pode utilizar a redesenhada alavanca da caixa colocada na consola central.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Ao típico estilo RS, a construção ligeira representa um elemento diferenciador do design do novo GT4 RS. O dois lugares pesa apenas 1.415 quilogramas, com o depósito de combustível cheio e sem condutor, tal como definido pela norma DIN, o que significa menos 35 kg do que um 718 GT4 equipado com a caixa PDK. Esta redução de peso é alcançada através da utilização de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em componentes como o capot e os guarda-lamas dianteiros. A alcatifa mais ligeira também poupa peso, assim como também o faz a redução da quantidade de material de isolamento.

A asa traseira fixa, com a sua fixação “Swan Neck” e os suportes da mesma em alumínio, são elementos diferenciadores do design exterior. Este princípio altamente eficiente da asa deriva do Porsche 911 RSR GT de competição e foi adaptado pela primeira num Porsche de produção em série com o 911 GT3. Em combinação com a altura ao solo reduzida em 30 milímetros face ao 718 Cayman, as impactantes grelhas nos guarda-lamas dianteiros, o fundo da carroçaria aerodinamicamente otimizado com difusor traseiro, o difusor dianteiro com ajustes múltiplos e o novo lábio do spoiler dianteiro com lamelas laterais, no modo Performance reservado para a utilização em pista, o GT4 RS gera, aproximadamente, 25 por cento mais de força descente do que o GT4.

As modificações no chassis contribuem também para a sua elevada performance. Os casquilhos apertam firmemente o chassis à carroçaria para oferecer um comportamento ainda mais preciso e direto. O chassis ajustável tem uma definição de amortecimento específica para o RS, assim como molas e barras estabilizadoras específicas.

O opcional Pacote Weissach leva o design dinâmico do GT4 RS ainda mais além. A tampa do compartimento de arrumação dianteiro, as entradas de ar, a cobertura da caixa de ar, as molduras superiores dos espelhos retrovisores exteriores e a asa traseira possuem acabamento em carbono. As saídas de escape em titânio apresentam uma imagem similar ao sistema de escape utilizado no Porsche 935. A célula de segurança colocada na traseira é também produzida em titânio. A secção superior do tablier é revestida em Race-Tex e um generoso logótipo Porsche é integrado no óculo traseiro. Com o Pacote Weissach, as jantes de 20” em magnésio forjado podem ser escolhidas, com custo extra, no lugar das jantes de 20” em alumínio forjado.

O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS celebra a sua estreia mundial no Los Angeles Auto Show e já pode ser encomendado em Portugal por um preço a partir de 197.143 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. As entregas começam em dezembro.

Tags: Porsche 718 Cayman
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Peugeot celebra o 3008 número 1 milhão

Peugeot celebra o 3008 número 1 milhão

Porsche Taycan GTS e GTS Sport Turismo anunciam mais de 500 km de autonomia

Porsche Taycan GTS e GTS Sport Turismo anunciam mais de 500 km de autonomia

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version