Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/11/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Este é o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Porsche 718 Cayman GT4 RS é o novo topo de gama da família 718, um automóvel sem compromissos, focado no condutor e desenhado para impressionar com a sua construção ligeira, o chassis extremamente ágil, a aerodinâmica sofisticada e banda sonora única.

Seja conduzido em estreitas estradas de montanha ou em circuitos fechados, o 718 Cayman GT4 RS é o rei da gama de compactos de motor central. No Nürburgring Nordschleife, ultrapassa o seu irmão, o 718 Cayman GT4, em mais de 23 segundos.

O motor atmosférico de seis cilindros opostos, familiar dos modelos 911 GT3 Cup e 911 GT3 de produção em série, com 500 CV forma a peça central de um automóvel desportivo desenhado para o máximo prazer de condução. O motor sobe até às 9.000 rpm. Comparado ao 718 Cayman GT4, o 718 Cayman GT4 RS tem mais 80 cv (59 kW), resultando numa relação peso-potência de 2.83 kg/cv. O binário máximo sobe dos 430 para os 450 Nm.

O novo 718 GT4 RS está disponível, exclusivamente, com a transmissão Porsche de dupla embraiagem (PDK). Esta caixa de velocidades efetua passagens à velocidade da luz entre as suas sete relações e garante performance máxima. As patilhas garantem que o condutor mantém as mãos no volante mesmo quando efetua passagens de caixa manuais. Alternativamente, pode utilizar a redesenhada alavanca da caixa colocada na consola central.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Ao típico estilo RS, a construção ligeira representa um elemento diferenciador do design do novo GT4 RS. O dois lugares pesa apenas 1.415 quilogramas, com o depósito de combustível cheio e sem condutor, tal como definido pela norma DIN, o que significa menos 35 kg do que um 718 GT4 equipado com a caixa PDK. Esta redução de peso é alcançada através da utilização de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em componentes como o capot e os guarda-lamas dianteiros. A alcatifa mais ligeira também poupa peso, assim como também o faz a redução da quantidade de material de isolamento.

A asa traseira fixa, com a sua fixação “Swan Neck” e os suportes da mesma em alumínio, são elementos diferenciadores do design exterior. Este princípio altamente eficiente da asa deriva do Porsche 911 RSR GT de competição e foi adaptado pela primeira num Porsche de produção em série com o 911 GT3. Em combinação com a altura ao solo reduzida em 30 milímetros face ao 718 Cayman, as impactantes grelhas nos guarda-lamas dianteiros, o fundo da carroçaria aerodinamicamente otimizado com difusor traseiro, o difusor dianteiro com ajustes múltiplos e o novo lábio do spoiler dianteiro com lamelas laterais, no modo Performance reservado para a utilização em pista, o GT4 RS gera, aproximadamente, 25 por cento mais de força descente do que o GT4.

As modificações no chassis contribuem também para a sua elevada performance. Os casquilhos apertam firmemente o chassis à carroçaria para oferecer um comportamento ainda mais preciso e direto. O chassis ajustável tem uma definição de amortecimento específica para o RS, assim como molas e barras estabilizadoras específicas.

O opcional Pacote Weissach leva o design dinâmico do GT4 RS ainda mais além. A tampa do compartimento de arrumação dianteiro, as entradas de ar, a cobertura da caixa de ar, as molduras superiores dos espelhos retrovisores exteriores e a asa traseira possuem acabamento em carbono. As saídas de escape em titânio apresentam uma imagem similar ao sistema de escape utilizado no Porsche 935. A célula de segurança colocada na traseira é também produzida em titânio. A secção superior do tablier é revestida em Race-Tex e um generoso logótipo Porsche é integrado no óculo traseiro. Com o Pacote Weissach, as jantes de 20” em magnésio forjado podem ser escolhidas, com custo extra, no lugar das jantes de 20” em alumínio forjado.

O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS celebra a sua estreia mundial no Los Angeles Auto Show e já pode ser encomendado em Portugal por um preço a partir de 197.143 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. As entregas começam em dezembro.

Tags: Porsche 718 Cayman
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Peugeot celebra o 3008 número 1 milhão

Peugeot celebra o 3008 número 1 milhão

Porsche Taycan GTS e GTS Sport Turismo anunciam mais de 500 km de autonomia

Porsche Taycan GTS e GTS Sport Turismo anunciam mais de 500 km de autonomia

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version