Este "Caterham" elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este “Caterham” elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Este “Caterham” elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois de ter lançado o seu primeiro pequeno veículo invulgar, o mini-buggy La Bagnole, a Kilow, uma jovem empresa sediada na Savoie, apresenta um segundo quadriciclo igualmente atípico: Le Bolide. Desta vez, o seu aspeto faz lembrar o Caterham Seven.

Isto devia ter sido suficiente para encher o livro de pré-encomendas quando este microcarro único foi apresentado no verão de 2022. No entanto, o desenvolvimento foi mais complexo do que os seus criadores previram e as primeiras entregas começaram há apenas alguns meses, embora muito lentamente.

O seu aspeto faz lembrar um certo Caterham Seven, o modelo mais antigo ainda em produção no mercado. O capô longo e baixo, a forma extremamente simplificada e as rodas bem separadas da carroçaria fazem inevitavelmente lembrar o desportivo britânico.
A ausência de para-brisas e a barra de proteção contra o capotamento, confirmam igualmente, que o Le Bolide tem um espírito desportivo. Os 25 exemplares da série limitada de lançamento receberão até um imponente spoiler traseiro em carbono.

Por outro lado, a última este modelo elétrico agora beneficiar de uma homologação rodoviária. Poderá ser conduzido a partir dos 16 anos com uma carta B1, graças à sua homologação como quadriciclo pesado L7e, tal como o Mobilize Duo ou o Microlino. Como estipulado nos regulamentos, a sua velocidade não pode exceder os 90 km/h.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A ficha técnica oficial brinca com este facto, referindo “não sabemos porque nunca o conseguimos fazer ” na linha dedicada aos 0 a 100 km/h. A potência nominal também é limitada a 11,8 kW, ou pouco mais de 16 CV. Quanto aos 600 Nm de binário, tal como noutros automóveis elétricos, não podem ser comparados com os de um modelo de combustão devido à ausência de uma metodologia de medição diferente.

Mas isso não deve impedir o Le Bolide de oferecer a sua quota-parte de emoções, graças ao binário instantâneo fornecido pelo seu motor, à tração traseira, à ausência de para-brisas e a um peso pluma de 358 kg. Outra vantagem importante, a maior distância ao solo permite-lhe agora ser utilizado longe do asfalto. Um ponto em comum com o La Bagnole, que também empresta a sua bateria de iões de lítio de 48V. No entanto, a autonomia melhorou ligeiramente, para 145 km no ciclo WLTP, quase o dobro de um Citroën Ami, por exemplo. O carregamento continua a ser feita numa tomada convencional de 220V, como é habitual nesta categoria.

O preço começa em 16.990 euros, incluindo para a série limitada de lançamento, que oferece várias particularidades: spoiler traseiro em carbono, cor cinzenta Nardo exclusiva, impressão em preto ou branco à escolha, dia de montagem na oficina com churrasco e passeio no final do dia…. É obviamente caro para um quadriciclo com uma utilização muito limitada, e esta categoria acaba de perder o seu bónus ambiental de 900 euros. Mas está muito longe dos 20.000 euros (sem impostos) previstos para o Le Tube, e convém lembrar que a produção é bastante reduzida em França. Isto contrasta fortemente com o Citroën Ami, o Fiat Topolino e o Mobilize Duo, todos eles produzidos industrialmente em Marrocos.

Estão também a ser desenvolvidos um tejadilho, um para-brisas e portas opcionais para proporcionar uma versatilidade ainda maior. As pré-encomendas já estão abertas, com um depósito de 990 euros para a versão clássica ou de 1.990 euros para o novo modelo. Espera-se que as lições aprendidas com a génese do La Bagnole façam com que este novo projeto sofra menos atrasos no arranque. As primeiras entregas deste Bolide aos clientes estão previstas para o outono

Tags: KillowLa BagnoleLe Bolide
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Europa quer instalar carregadores para carros elétricos a cada 60 km

Elétricos: Quem experimenta não volta atrás

Ford Ranger Raptor – a pick-up de estrada que podia correr em qualquer Baja

Ford Ranger Raptor - a pick-up de estrada que podia correr em qualquer Baja

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version