Este "Caterham" elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este “Caterham” elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Este “Caterham” elétrico pode ser conduzido por maiores de 16 anos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois de ter lançado o seu primeiro pequeno veículo invulgar, o mini-buggy La Bagnole, a Kilow, uma jovem empresa sediada na Savoie, apresenta um segundo quadriciclo igualmente atípico: Le Bolide. Desta vez, o seu aspeto faz lembrar o Caterham Seven.

Isto devia ter sido suficiente para encher o livro de pré-encomendas quando este microcarro único foi apresentado no verão de 2022. No entanto, o desenvolvimento foi mais complexo do que os seus criadores previram e as primeiras entregas começaram há apenas alguns meses, embora muito lentamente.

O seu aspeto faz lembrar um certo Caterham Seven, o modelo mais antigo ainda em produção no mercado. O capô longo e baixo, a forma extremamente simplificada e as rodas bem separadas da carroçaria fazem inevitavelmente lembrar o desportivo britânico.
A ausência de para-brisas e a barra de proteção contra o capotamento, confirmam igualmente, que o Le Bolide tem um espírito desportivo. Os 25 exemplares da série limitada de lançamento receberão até um imponente spoiler traseiro em carbono.

Por outro lado, a última este modelo elétrico agora beneficiar de uma homologação rodoviária. Poderá ser conduzido a partir dos 16 anos com uma carta B1, graças à sua homologação como quadriciclo pesado L7e, tal como o Mobilize Duo ou o Microlino. Como estipulado nos regulamentos, a sua velocidade não pode exceder os 90 km/h.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A ficha técnica oficial brinca com este facto, referindo “não sabemos porque nunca o conseguimos fazer ” na linha dedicada aos 0 a 100 km/h. A potência nominal também é limitada a 11,8 kW, ou pouco mais de 16 CV. Quanto aos 600 Nm de binário, tal como noutros automóveis elétricos, não podem ser comparados com os de um modelo de combustão devido à ausência de uma metodologia de medição diferente.

Mas isso não deve impedir o Le Bolide de oferecer a sua quota-parte de emoções, graças ao binário instantâneo fornecido pelo seu motor, à tração traseira, à ausência de para-brisas e a um peso pluma de 358 kg. Outra vantagem importante, a maior distância ao solo permite-lhe agora ser utilizado longe do asfalto. Um ponto em comum com o La Bagnole, que também empresta a sua bateria de iões de lítio de 48V. No entanto, a autonomia melhorou ligeiramente, para 145 km no ciclo WLTP, quase o dobro de um Citroën Ami, por exemplo. O carregamento continua a ser feita numa tomada convencional de 220V, como é habitual nesta categoria.

O preço começa em 16.990 euros, incluindo para a série limitada de lançamento, que oferece várias particularidades: spoiler traseiro em carbono, cor cinzenta Nardo exclusiva, impressão em preto ou branco à escolha, dia de montagem na oficina com churrasco e passeio no final do dia…. É obviamente caro para um quadriciclo com uma utilização muito limitada, e esta categoria acaba de perder o seu bónus ambiental de 900 euros. Mas está muito longe dos 20.000 euros (sem impostos) previstos para o Le Tube, e convém lembrar que a produção é bastante reduzida em França. Isto contrasta fortemente com o Citroën Ami, o Fiat Topolino e o Mobilize Duo, todos eles produzidos industrialmente em Marrocos.

Estão também a ser desenvolvidos um tejadilho, um para-brisas e portas opcionais para proporcionar uma versatilidade ainda maior. As pré-encomendas já estão abertas, com um depósito de 990 euros para a versão clássica ou de 1.990 euros para o novo modelo. Espera-se que as lições aprendidas com a génese do La Bagnole façam com que este novo projeto sofra menos atrasos no arranque. As primeiras entregas deste Bolide aos clientes estão previstas para o outono

Tags: KillowLa BagnoleLe Bolide
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Europa quer instalar carregadores para carros elétricos a cada 60 km

Elétricos: Quem experimenta não volta atrás

Ford Ranger Raptor – a pick-up de estrada que podia correr em qualquer Baja

Ford Ranger Raptor - a pick-up de estrada que podia correr em qualquer Baja

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version