A Brabus lançou mais uma versão extravagante do Mercedes-AMG G63, chamada XL 800.
Fiel ao seu estilo, ele traz um novo conjunto de modificações, incluindo uma suspensão renovada com eixos portais, um kit de carroçaria em fibra de carbono, um interior reformulado e um motor V8 biturbo que agora desenvolve 788 cavalos de potência. É basicamente o Classe G para quem acha o G63 normal muito discreto.
O Brabus XL 800 leva a distância ao solo (literalmente) a novos patamares absurdos. Estamos a falar de 470 mm, o que é 119 mais alto do que os já robustos 351 mm do Mercedes-AMG G63 4×4² de fábrica.
Tudo isso graças a uma nova configuração de suspensão com eixos portal, um eixo dianteiro personalizado e uma edição especial dos amortecedores Brabus RideControl.
Se quer causar impacto, este SUV certamente ajuda a conseguir isso. O monstro off-road está equipado com um kit de carroçaria Brabus Widestar, acentuando ainda mais as suas credenciais de chamar a atenção.
As extensões largas dos guarda-lamas com aberturas integradas são feitas de fibra de carbono, combinando com o capô power dome e os pára-choques desportivos. O XL 800 também ostenta LEDs montados no teto e uma asa traseira.
Outras adições notáveis incluem a barra de proteção, os escapes laterais, os degraus laterais retráteis e os inúmeros emblemas Brabus em toda a carroçaria. O SUV roda com um novo conjunto de jantes de liga leve forjadas Brabus Monoblock Z/HD de 22 polegadas, calçadas com pneus Pirelli Scorpion para todos os terrenos. Ao contrário da maioria das versões da Classe G, o XL 800 não tem uma roda sobressalente de tamanho normal montada na porta traseira.
Leia também: Brabus está a construir uma ilha incrível em Abu Dhabi
No interior, a Brabus aplicou o seu tratamento exclusivo «Masterpiece», com estofos em pele cinzenta ardósia acolchoada e costurada à mão, muitos detalhes em fibra de carbono e um forro do tejadilho em Dinamica. Até os quebra-sóis receberam o tratamento em carbono. Como se isso não bastasse, há indicadores montados no tejadilho e ecrãs adicionais para os passageiros traseiros.
Sob o capô do XL 800 está uma versão atualizada do motor V8 biturbo de 4,0 litros da AMG. Ele produz 800 CV (588 kW) e um torque sólido de 1.000 Nm. Embora a Brabus ofereça modelos G-Wagen ainda mais potentes, estes números ainda são mais do que suficientes para lançar o SUV de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Quanto à velocidade máxima, está limitada a 210 km/h, mas, honestamente, não se quer ir mais rápido num veículo tão alto.
A Brabus não divulgou o preço oficial do XL 800, mas se pensa que será próximo do G63 padrão, está a viver num mundo de fantasia. Com as suas melhorias extremas no exterior, interior, chassis e motor, este veículo todo-o-terreno provavelmente custará uma fortuna. Se precisa perguntar, provavelmente não tem dinheiro para comprá-lo.