Esta é a única carrinha tipo M3 do mundo com dois lugares e caixa de carga - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Esta é a única carrinha tipo M3 do mundo com dois lugares e caixa de carga

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Esta é a única carrinha tipo  M3 do mundo com dois lugares e caixa de carga

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O BMW M3 Touring é para todos aqueles que querem praticidade sem sacrificar o desempenho – essencialmente, é a resposta para quem precisa de um M3 mas tem um cão, uma bicicleta e filhos.

Mas e se quiser ainda mais utilidade com um lado de arrogância M3? Entra Wayde Evans, um construtor britânico que pegou num Série 3 Touring E91 a gasóleo e transformou-o em algo que combina a funcionalidade de um carro de trabalho com as vibrações de um carro desportivo.

O resultado é a carrinha tipo M3 de que não sabia que precisava. Considerada a única carrinha E91 do género existente, esta criação é cortesia da Mohawk Customs, uma loja sediada no Reino Unido e gerida pelo próprio Evans.
Conhecido pelas suas construções pouco convencionais, incluindo um carro de rali Ford Ka montado sobre bases de Audi S3, Evans decidiu adotar uma abordagem menos extrema e mais prática para o seu último projeto. Desta vez, precisava de um veículo para transportar peças metálicas para a sua oficina.

O ponto de partida para esta construção foi um BMW 320d Touring que Evans comprou como sucata depois do seu anterior proprietário ter desistido de o reparar. Depois de o ter desmontado para obter peças, Evans desenvolveu um fraquinho pela carrinha e decidiu trazê-la de volta à vida e à estrada
Claro que pôr o carro a trabalhar não foi fácil – começar com uma ECU húmida e corroída.

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Mas com um pouco (está bem, muito) de graxa de cotovelo, Evans restaurou o 320d e deu-lhe um novo sopro de vida como tudo, desde um todo-o-terreno a um drifter, tudo isto enquanto transportava troncos pelo meio. Eventualmente, porém, ele pensou: “Porque não transformar esta coisa num furgão com um toque inspirado no M3?” Afinal de contas, a BMW já se tinha aventurado em estranhos derivados do M3 – lembram-se dapickup E92 M3? Mas uma carrinha M3? Isso sim, era um desafio.

Enquanto a maioria das pessoas se limitaria a rebater os bancos traseiros do 320d Touring, Wayde queria algo mais especial para o seu veículo de trabalho. O primeiro passo? Remover as portas traseiras e os puxadores das portas e, em seguida, cobrir o vidro traseiro com painéis. Isto transformou efetivamente o BMW numa carrinha de três portas, mantendo a área de carga perfeitamente fora de vista.

Para dar um toque de desportivismo, Wayde escolheu um bodykit largo originalmente concebido para o M3 E92. Fez os ajustes necessários para garantir que a carroçaria larga se adaptava à sua carrinha, integrando-a perfeitamente na carroçaria do E91. As extensões dos guarda-lamas foram combinadas com uma réplica do para-choques do M3 e um capô personalizado com aberturas de ventilação integradas e a protuberância caraterística ao centro.

Para os faróis modificados, Wayde misturou peças de modelos da Série 3 pré e pós-facelift, adicionando projetores bi-xenon duplos a cada unidade. Na traseira, integrou os faróis traseiros mais recentes numa porta traseira personalizada. Não conseguindo encontrar uma réplica do para-choques traseiro do M3, Wayde foi criativo, criando uma peça à medida com um difusor pós-venda e um padrão de grelha inspirado no Mini. Quanto ao escape, ele optou por um sistema de tubo reto e tubos de escape duplos.

A carrinha foi acabada num impressionante verde lima, contrastando fortemente com o tejadilho preto e o interior em pele preta. Um conjunto antigo de jantes de liga leve BMW M, juntamente com espaçadores e uma suspensão significativamente rebaixada, deram-lhe a postura perfeita para um impostor de M3.

Embora uma troca de V8 fosse tentadora, a carrinha mantém o turbodiesel de 2,0 litros e quatro cilindros original do 320d. No entanto, foi afinado para produzir cerca de 250 CV (184 kW), graças a um turbocompressor melhorado e a uma ECU remapeada. De acordo com o proprietário, é potência mais do que suficiente para um veículo comercial, e o baixo consumo de combustível do motor diesel torna-o razoavelmente barato graças à sua eficiência.

Tags: 320dSerie 3Touring
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
10.000 Toyota elétricos encomendados numa 1 hora… na China. Mas porquê?

10.000 Toyota elétricos encomendados numa 1 hora... na China. Mas porquê?

Seria este Suzuki XBee uma boa solução 4×4 para Portugal?

Seria este Suzuki XBee uma boa solução 4x4 para Portugal?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version